As leis de custódia da criança são feitas pelo estado, o que significa que os residentes de Los Angeles devem seguir as leis do estado da Califórnia quando solicitam a guarda dos filhos. No entanto, os tribunais de condado são livres para criar seus próprios procedimentos específicos que os pais devem seguir antes de poder arquivar a custódia. O condado de Los Angeles permite que os pais enviem seu próprio plano paternal ao tribunal se ambos os pais concordarem com um acordo de custódia específico, mas exige mediação e educação para pais que não podem chegar a um acordo.
Obter uma petição para Custódia e Apoio de Crianças Menores do Tribunal de Família do Condado de Los Angeles. Se tiver dificuldade em encontrar o formulário, peça ajuda ao funcionário do tribunal.
Preencha a petição na íntegra, fornecendo todas as informações necessárias. A petição pede informações sobre suas preferências de custódia e sobre as crianças envolvidas na disputa de custódia. Caixas com o rótulo "Solicitante" referem-se a você, enquanto as caixas identificadas como "Respondente" referem-se ao seu cônjuge ou ex-cônjuge.
Obtenha o formulário Declaração de Receitas e Despesas ou a Declaração Financeira ) Formato. O primeiro é mais expansivo e é apropriado para qualquer peticionário, enquanto o segundo é apropriado somente se você tiver uma única renda de um empregador e nenhuma despesa específica que você precise considerar, como contas médicas em curso.
Preencha o formulário financeiro completamente, anotando todas as suas receitas e despesas específicas que você precisa que o tribunal considere. O tribunal usará este formulário para tomar decisões de apoio à criança. Inclua cópias de seus três stubs de pagamento mais recentes ou uma declaração de lucros e perdas recente.
Envie a petição de custódia da criança e a ficha financeira para o tribunal de família. Seu cônjuge ou ex-cônjuge não precisa assinar o formulário, a menos que você esteja enviando um plano de parentesco com o qual ambos concordaram.
Participar de pais e filhos juntos, ou PACT, educacional programa oferecido pelo tribunal de família. Datas e horários para esses eventos estão disponíveis na secretaria do tribunal. Este programa é obrigatório para todos os pais que não enviarem um plano parental.
Participe de mediação obrigatória do Departamento de Serviços do Tribunal de Família se não tiver enviado um plano parental. Essa mediação é gratuita e combina um mediador familiar com você e seu cônjuge ou ex-cônjuge. Isso lhe dá a oportunidade de chegar a um acordo de parentesco sem litígio. Se você não conseguir chegar a um acordo, o mediador instruirá você a retornar ao funcionário da corte da família e obter uma data para uma audiência.
Participe da audiência e traga qualquer documentação que você deseja fornecer provas. Sua evidência deve incluir suporte para tudo o que você pretende afirmar enquanto faz sua defesa. Você também deve trazer registros financeiros, pois o juiz determinará também o apoio à criança nesta audiência.
Aguarde até que o juiz finalize sua decisão e a corte lhe envie uma ordem oficial que descreva a decisão. Plano de custódia.
Dica
As disputas de custódia de crianças podem ser muito confusas e desafiadoras, mesmo com a assistência do tribunal de família. Consulte um advogado de direito de família experiente antes de apresentar sua petição de custódia para garantir que todos os seus direitos e necessidades sejam representados.
Advertências:
Falha ao seguir o plano de parentesco com o qual você concordou antes de enviar um pedido. petição ou após a mediação pode sujeitá-lo a desrespeitar as acusações judiciais, acusações de sequestro e perda de custódia. Não submeta ou concorde com um plano parental, a menos que tenha certeza de que deseja se vincular a ele.