O novo casamento de um dos pais pode ser um evento confuso para um filho. Em muitos casos, a criança forma um laço inquebrável com o novo padrasto, e as questões de mudança de nome e adoção podem surgir. Essa situação geralmente ocorre em famílias nas quais a criança tem pouco ou nenhum contato com um dos pais biológicos ou a paternidade não foi estabelecida e o padrasto deseja adotá-la.
Faça uma petição com seu filho. Clerk of Court do condado que declara sua intenção de mudar o nome da criança e mostra o reconhecimento do procedimento e as leis que regem a mudança de nome de uma criança menor.
Assinar os formulários de consentimento e reconhecimento na presença de um menor. notário público, e ter os formulários autenticados para torná-los legalmente vinculantes no estado em que você reside. O secretário de tribunal fornece esses formulários quando você registra sua petição de mudança de nome. Formulários também podem ser baixados do site do seu governo estadual. Durante o processo de mudança de nome, um advogado não é necessário ou necessário, mas você pode contratar um, se assim o desejar.
Arquive todos os formulários com o Secretário da Corte. Assegure-se de que todos os formulários enviados sejam preenchidos completamente e que você retenha cópias deles para seus registros pessoais.
Solicite que toda a documentação que declare a intenção de mudança de nome seja entregue aos outros registros biológicos. pai. Entre em contato com o juiz de sucessões do condado ou com o departamento do xerife local para realizar essa tarefa. Em alguns estados, o escrivão do tribunal fará isso uma vez que sua petição tenha sido arquivada. Se você não conseguir localizar o outro pai, coloque um anúncio na seção jurídica do seu jornal local que ordene aos pais que respondam a sua petição dentro de 30 dias.
Agende uma audiência com o secretário de Tribunal uma vez que o período de resposta de 30 dias tenha expirado ou o outro pai tenha apresentado uma resposta com o secretário do tribunal. Reúna toda a papelada necessária para a audiência, como sua certidão de casamento e a certidão de nascimento da criança. A papelada de DNA que estabelece a paternidade também deve ser levada com você, juntamente com a prova de apoio à criança, paga ou não.
Arquive o pedido final assim que receber a mudança de nome. Solicite uma cópia do pedido para seus registros e para arquivá-lo na Administração do Seguro Social e no departamento de registros vitais do seu estado. O nome da criança também pode ser legalmente alterado na sua certidão de nascimento, mas não é obrigatório.