casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Razões que você deve adotar uma criança

Tornar-se pai geralmente é um momento decisivo na vida. Enquanto a parentalidade biológica funciona para muitas pessoas, a adoção é outra opção para tornar os sonhos da paternidade uma realidade. As razões pelas quais você pode optar por adotar uma criança podem variar muito, dependendo de suas circunstâncias individuais. Às vezes, a saúde pode desempenhar um papel em uma decisão de adoção, mas nem sempre.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estimam que 11% das mulheres entre 15 e 44 anos sofrem de infertilidade. . Dos homens sexualmente experientes com menos de 45 anos, 7,5 por cento relatam procurar ajuda médica para possíveis problemas de fertilidade. A incapacidade de engravidar muitas vezes estimula uma mulher ou um casal a buscar adoção para satisfazer um desejo de paternidade. Algumas mulheres também sofrem de problemas de saúde que tornam inseguro ou impossível ter uma gravidez saudável. Uma condição crônica, como doença cardíaca ou epilepsia, pode resultar na recomendação de um médico contra a gravidez, dependendo das circunstâncias individuais. Um único homem ou uma mulher também pode buscar a adoção para realizar um sonho de se tornar um pai. As portas abriram para adoções monoparentais e muitas agências não discriminam pais adotivos com base no estado civil. Muitas agências de adoção aceitam adultos solteiros como possíveis pais adotivos, dando aos pais a opção de escolher um pai /mãe solteiro, se desejado.

Famílias não tradicionais

Casais do mesmo sexo muitas vezes têm os mesmos sonhos de paternidade que casais tradicionais . Adoção é uma opção de parentalidade para casais do mesmo sexo. Agências de adoção variam em sua disposição de ajudar casais do mesmo sexo e alguns estados têm leis vigentes que proíbem casais do mesmo sexo a adotar um filho juntos, de acordo com a psicóloga Rachel Stewart Johnson, escrevendo para a revista Johns Hopkins. Visão expandida

A adoção também pode ser um sonho tornado realidade para quem quer criar uma família com uma criança que precisa de uma família, de acordo com Adoption.org. Uma criança internacional sem pais ou uma família pode ser uma combinação ideal para um casal ou um único pai adotivo que queira ajudar uma criança e começar uma família. Enquanto as adoções internacionais diminuíram, em 2012, ocorreram 8668 adoções internacionais, de acordo com o Departamento de Assuntos Consulares do Departamento de Estado dos EUA.