Como pai /mãe, você também pode manter obrigações relacionadas à carreira que exigem que você fique longe de seus filhos por um período de tempo mais extenso. Por exemplo, talvez seu trabalho exija que você viaje. Seja qual for o motivo, você se vê com a necessidade de deixar seus filhos sob os cuidados de outro indivíduo. Se for esse o caso, considere a possibilidade de preparar uma procuração para cuidar dos filhos e custódia.
Função
Uma procuração estabelece legalmente um agente para substituí-lo na sua ausência em relação a questões associadas a seus filhos, de acordo com "Procurações simplificadas" por Dan Sitarz. Por exemplo, uma procuração pode designar outro adulto para prestar cuidados diários e tomar decisões relacionadas aos seus filhos. Além disso, uma procuração pode autorizar essa pessoa a tomar certas decisões médicas para o seu filho. A pessoa que você designa para servir nessa função é chamada de procurador ou agente.
Considerações
Ao considerar a criação de uma procuração, considere vários fatores ao designar um agente. Primeiro, selecione alguém em quem você confia implicitamente. Segundo, designe um agente que seus filhos saibam, se seus filhos tiverem idade suficiente para reconhecer prontamente outras pessoas. Terceiro, certifique-se de que a pessoa que você seleciona para atuar como agente tenha tempo, saúde e experiência para agir no interesse de seus filhos quando não estiver disponível.
Benefícios
Um dos benefícios associados ao estabelecimento de um procuração para cuidar de crianças e custódia inclui paz de espírito. Na sua ausência, você pode ficar mais tranqüilo sabendo que decisões corretas estão sendo tomadas por seus filhos por alguém em quem você confia. Além disso, o bem-estar de seus filhos é protegido em caso de emergência por causa de uma pessoa autorizada a tomar decisões imediatas na sua ausência.
Conceitos errados