casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Albuterol with Infants

Albuterol é usado com crianças para o tratamento de dificuldades respiratórias associadas a certas doenças. Em algumas situações, os músculos das vias aéreas de um bebê se contraem e espasmos, reduzindo a capacidade de trazer oxigênio. Um bebê pode precisar usar os músculos do abdômen ou do pescoço para tentar obter mais ar, ou pode emitir sons ofegantes ou grunhidos. Albuterol é um broncodilatador que trabalha para relaxar os músculos das vias aéreas para restabelecer a respiração natural e calma.

O vírus sincicial respiratório é uma doença contagiosa que afeta mais comumente crianças com menos de quatro anos de idade. Os bebês que apresentam RSV desenvolvem sintomas de corrimento nasal, tosse e chiado no peito. De acordo com a Cleveland Clinic, mais de 80.000 crianças são hospitalizadas por complicações de VSR a cada ano. O albuterol pode ser usado para tratar chiado agudo em um bebê com RSV, soltando as passagens aéreas para restaurar a respiração efetiva.

Asma

A asma ocorre quando os pulmões se contraem como uma resposta a um estímulo externo. A asma é uma condição crônica de respiração estável, pontuada por ataques de chiado, tosse e dificuldade para respirar. O albuterol pode ser usado para tratar os sintomas de asma em bebês como um tipo de medicação de resgate, o que significa que é administrado durante o ataque para restabelecer a respiração relaxada de forma emergente. BPD - bebês que nascem prematuramente podem precisar de oxigênio suplementar nascimento sob a forma de ventilação. Como os pulmões de um bebê prematuro contêm tecido muito frágil, o uso prolongado do ventilador pode levar a cicatrizes e diminuição da elasticidade, uma condição conhecida como displasia broncopulmonar. Bebês com DBP podem ter dificuldade para respirar e podem ter reduzido a resistência para atividades. Enquanto não há cura para a DBP, tratamentos regulares com albuterol podem diminuir alguns sintomas, relaxando o tecido rígido do pulmão. A maioria das crianças eventualmente supera a DBP e tem poucos efeitos a longo prazo. O albuterol é freqüentemente administrado a bebês na forma de um nebulizador. Embora o albuterol também possa ser administrado usando um inalador, esta rota é reservada para crianças mais velhas que podem coordenar sua respiração. Albuterol é dispensado na forma líquida, freqüentemente em doses pré-medidas. Cada dose é colocada dentro de um copo no nebulizador e a máquina é iniciada. A máquina transforma o albuterol em um vapor que pode ser inalado por um bebê. O vapor é administrado através de uma máscara que pode ser colocado sobre ou perto do rosto do bebê para o tratamento.

Efeitos colaterais

Bebês que recebem tratamentos de albuterol podem ter efeitos colaterais associados à medicação. Efeitos colaterais comuns do albuterol incluem um aumento da freqüência cardíaca ou pulso de corrida, sudorese, tremores finos ou nervosismo, vômitos, diarréia e insônia.