Sobre o Grupo Croup
O crupe, que é contagioso, é causado principalmente pelo vírus da parainfluenza. Outras causas incluem o vírus adeno, vírus respiratório, sarampo, caxumba ou outros vírus. Mais comum em crianças de 6 meses a 3 anos, do final do outono até o início do inverno, o crupe geralmente não afeta as crianças quando elas atingem a idade escolar. Como a infecção viral causa a constrição das vias aéreas superiores, seu filho pode experimentar a respiração obstruída. Os sintomas geralmente são os mais graves à noite e duram de cinco a seis dias, com um pico de gravidade na segunda ou terceira noite. Tosses crônicas, no entanto, duram oito semanas ou mais e requerem atenção médica.
Sintomas
O sintoma mais notável de crupe é o latido, tosse como o selo Antes da tosse barulhenta, seu filho pode mostrar sinais de um resfriado comum, como nariz entupido ou febre. A febre é geralmente abaixo de 104 graus Fahrenheit. Devido ao inchaço da caixa de voz, seu filho também pode ter uma voz rouca. De acordo com AskDrSears.com, o sintoma que deve causar a maior preocupação é estridor, que é o som assobiando, assobiando seu filho faz quando inalar. O desenho é outro sintoma que deve causar preocupação. Você verá um pequeno dente logo abaixo da cavidade do esterno de seu filho enquanto ela se esforça para respirar.
A maioria dos casos de crupe é leve e não é crônica. Acalme seu filho porque ficar com medo e chateado pode piorar os sintomas. Peça ao seu filho que se sente no seu colo enquanto você canta ou lê para ela. A umidade pode ajudar a abrir as vias aéreas constritas. Dirija um banho quente enquanto você se senta no banheiro ou usa um umidificador em seu quarto. Às vezes, o ar frio da noite também pode acalmar os sintomas. Empacote-a antes de sair. Além de muitos líquidos, forneça um redutor de febre como o acetaminofeno ou o ibuprofeno das crianças, de acordo com as instruções do fabricante ou do seu pediatra.
Quando agir
Observe o comportamento do seu filho. Se ele está feliz e alerta, estes são bons sinais. Se ele não estiver interessado em brincar e se envolver facilmente ou não melhorar depois de tentar tratamentos caseiros, consulte o seu pediatra. Se o seu filho ficar pálido, babar excessivamente ou não conseguir chorar por falta de ar, leve-o ao pronto-socorro mais próximo. Respirar tornando-se mais trabalhoso também requer atenção imediata.