Ao contrário de alguns países, os Estados Unidos não oferecem alívio fiscal para gestantes antes de dar à luz. Mas a futura mãe deve estar ciente das significativas acomodações fiscais que a aguardam quando a criança nascer. Esta política é diferente de países com mais cuidados de saúde socializados e outros benefícios públicos - no Reino Unido, por exemplo, mulheres grávidas recebem um pagamento de cerca de US $ 196 após a 25 ª semana de gravidez, e os depósitos do governo sobre US $ 392 (£ 250) em um fundo fiduciário resgatável pela criança quando ele atingir 18 anos.
Qualifying Child
A determinação do limite para o alívio fiscal dos pais é a classificação do seu filho como uma "criança qualificada". Para atender aos requisitos desta categoria, seu filho deve ter morado com você mais da metade do ano, exceto no ano em que a criança nasceu, caso em que a criança é tratada como tendo morado com você o ano inteiro se sua casa estivesse a casa da criança desde o nascimento. Isso significa que seu novo filho geralmente será uma criança qualificada durante todo o ano fiscal em que nasceu. Uma criança nascida no primeiro semestre do ano, no entanto, não fornecerá deduções retroativas à mãe para sua gravidez durante o ano fiscal anterior.
Status da apresentação
Ter seu primeiro filho pode qualificá-lo para o registro como "chefe de família". Isso geralmente dá a você uma taxa de imposto menor do que o status de arquivamento individual ou casado separadamente. Para se qualificar como chefe de família, você deve ter uma pessoa qualificada morando com você mais da metade do ano para quem você oferece mais da metade do custo de vida. Uma criança qualificada recém-nascida preenche presumivelmente essa definição no ano de nascimento.
Isenção Dependente
Reivindicar dependentes em sua declaração de imposto permite que você isente uma certa quantia de sua renda tributável. Em 2009, cada dependente isentou $ 3.650 do imposto de renda federal. Como uma mãe expectante, você pode planejar essa dedução no ano fiscal em que seu filho nasce. Você deve, no entanto, registrar a criança para um número da Previdência Social com o Formulário SS-5, ou um número de identificação fiscal com o Formulário W-7, para reivindicar a criança como dependente de seus impostos.
Para uma criança qualificada listada como dependente, você também pode reivindicar o crédito de imposto filho. Ao contrário de uma isenção, um crédito fiscal é uma redução direta no valor em dólar do seu imposto de renda federal. Em 2009, o crédito fiscal para crianças foi de US $ 1.000 por filho dependente e qualificado. Há qualificações adicionais para reivindicar o crédito de imposto infantil, no entanto. Você deve ganhar pelo menos alguma renda - US $ 3.000 em 2009 -, mas sua renda bruta ajustada não deve exceder um determinado valor - US $ 75.000 para uma mãe solteira no ano fiscal de 2009. Para obter mais informações sobre o crédito de imposto infantil, consulte a Publicação 972 do IRS.
Créditos de Créditos de Cuidado Infantil
Em determinadas circunstâncias, você também pode reivindicar um crédito por cuidados adquiridos para seu filho dependente e qualificado. Se você pagar alguém que não é seu dependente para cuidar de crianças, para poder trabalhar ou procurar trabalho, é provável que você tenha direito a reivindicar um crédito de imposto para essa despesa. O limite para o crédito de assistência infantil foi de US $ 3.000 para uma única criança qualificada ou US $ 6.000 para duas ou mais crianças em 2009. O valor real de seu crédito, no entanto, é baseado em sua renda bruta ajustada. Para mais informações, consulte Publicação 503 do IRS.