Para a maioria das pessoas, tornar-se adulto significa atingir metas importantes como terminar a faculdade, casar, ter filhos e comprar uma casa.
Enquanto todos não estão no mesmo caminho, definindo metas financeiras pode ajudá-lo a atingir seus objetivos pessoais - sejam eles quais forem. Aqui estão 12 dicas para garantir que elas se tornem realidade:
Metas Financeiras para seus 20 anos
Meta # 1: Comece a Economizar para Aposentadoria AGORA (Realmente)
A aposentadoria é provavelmente a última coisa em sua mente durante os seus 20 anos, especialmente se você está ganhando um salário de nível de entrada e tem empréstimos estudantis.
Mas começar um plano de poupança-reforma enquanto você é jovem pode ter um grande impacto no seu futuro financeiro devido a magia dos juros compostos.
Uma calculadora de juros compostos em Investor.gov mostra que se você investir US $ 5.000 aos 22 anos, ele pode se transformar em um ninho de mais de US $ 250.000 ao final de um carreira ano. E isso supondo que você nunca invista outro dólar!
Meta # 2: viva dentro de seus meios |
Só porque você começou seu primeiro emprego não significa que você pode comprar um adulto de verdade estilo de vida ainda. Levou anos para seus pais adquirirem casas, carros e outras armadilhas da idade adulta, por isso não se endureça tentando igualá-los.
Aprender a viver dentro dos seus meios aos 20 anos cria um bom hábito para você vai levar toda a sua vida adulta. Você terá menos chances de acumular dívidas de cartão de crédito ou prejudicar sua pontuação de crédito.
E morar
abaixo dos seus meios pode facilitar a realização de atividades importantes, como economizar para se aposentar e viajar. Se você não sabe ao certo por onde começar, confira uma calculadora de orçamento para ajudar você a descobrir um orçamento mensal.
Objetivo # 3 Construir um fundo de emergência -
Seus 20 anos - quando você tiver menos responsabilidades financeiras, como crianças ou uma hipoteca - são o melhor momento para construir o seu fundo de "dia chuvoso".
Ter um salário de nível básico não é desculpa para não ter um fundo de emergência, já que quanto menos dinheiro você faz, mais você vai precisar de uma almofada se surgirem dificuldades financeiras inesperadas.
Especialistas como Suze Orman recomendam a criação de transferências automáticas de seu contracheque ou conta corrente para uma conta poupança. Você pode começar transferindo pequenas quantidades, mas o objetivo é acumular cerca de oito meses de custo de vida (e não menos que três).
Objetivo # 4 Construa seu histórico de crédito
Bom crédito é a chave para a vida adulta financeira, então agora é a hora de construir um sólido histórico de crédito se você planeja comprar uma casa ou carro ou começar um negócio.
Embora os empréstimos estudantis possam ajudar a estabelecer um histórico de crédito, considere diversificar abrindo um ou dois cartões de crédito ou administrar outro empréstimo a prestações, como uma nota de carro.
Lembre-se de que o crédito imobiliário é um processo lento - que exige pagamentos pontuais sempre -, portanto, apenas empresta o que você puder pagar. e pagar seus cartões de crédito todos os meses.
E não se esqueça de manter um olho em seu relatório de crédito por erros que podem danificar seu crédito. De acordo com a lei federal, os consumidores podem obter um relatório de crédito livre das três principais agências de crédito por ano.
Objetivos financeiros para seus 30 anos
Objetivo # 1: pagar dívidas com cartão de crédito | Se você maximizou seus cartões de crédito em seus 20 anos, é hora de colocar suas finanças de volta nos trilhos.
O especialista em finanças Steve Ramsey recomenda o "método bola de neve", em que você paga o mínimo em seus cartões, exceto o um com o menor saldo - pague aquele primeiro. Quando esse cartão é pago, pegue o dinheiro extra que você tem agora e aplique-o ao próximo saldo maior, e assim por diante.
Meta # 2: saldar empréstimos estudantis
É hora de pague seus empréstimos estudantis agora que você está (esperançosamente!) em um ponto onde sua renda está crescendo. Se aposentar sua dívida de empréstimo de estudante é possível, crie um plano para ir atrás dela agressivamente.
Mas se a sua dívida é realmente um monstro, tente entrar em um plano de reembolso que faz sentido para o seu nível de renda. Confira as calculadoras de reembolso de empréstimos estudantis do Departamento de Educação para ver qual plano é melhor para você.
Meta # 3: Economize em um pagamento inicial em uma casa.
Agora que seus ganhos são mais altos e maiores cartão de crédito e dívidas de empréstimos estudantis estão ficando sob controle, é hora de parar de alugar. Comece a economizar agora para a casa que você (ou sua família) precisa.
Um adiantamento de pelo menos 20% geralmente obtém os melhores termos de financiamento. Comece por descobrir quanto de uma casa você pode realisticamente pagar, com base em pagamentos de hipoteca mensais. (Os especialistas recomendam não gastar mais do que 30% de sua renda em moradia.)
Em seguida, use uma calculadora de hipoteca para determinar seus custos mensais com base em sua entrada, taxa de juros e preço de compra. Seus 40 anos
Meta # 1: Seja segurado corretamente
Quando você é jovem, o seguro parece mais um luxo do que uma necessidade. Você tem posses além de apenas uma mobília de segunda mão, e você não pode correr uma milha tão rapidamente quanto costumava. Você provavelmente tem um parceiro, filhos ou até pais que contam com você.
Verifique se você tem a quantidade certa de carro, saúde, proprietário e, sim, eu disse - seguro de vida - que você realmente precisa. O Instituto Americano de CPAs pode ajudar você a começar a calcular suas necessidades.
Meta # 2: Escrever um testamento
Embora nunca seja cedo demais para escrever um testamento, é imperativo quando você tem ativos significativos ou dependentes. Consulte um advogado ou um profissional financeiro se você tiver um. Se não, sites como o LegalZoom podem ajudá-lo a escrever de forma barata.
Objetivo 3: Reequilibrar seus investimentos
Se você tem economizado, parabéns! Mas antes de abrir o champanhe, considere que os investimentos que você fez em seus 20 ou 30 anos podem não estar mais atingindo suas metas financeiras.
Como certos ativos super ou abaixo do esperado, eles aumentam ou diminuem em relação ao total carteira. Isso significa que você pode ter mais (ou menos) de alguns ativos do que pretendia.
O rebalanceamento é a chance de recalibrar seu portfólio para atingir suas metas atuais e futuras. Muitos planos de aposentadoria patrocinados pela empresa oferecem ferramentas gratuitas de reequilíbrio em seus sites.
Objetivos financeiros para os seus 50 anos e para o futuro
Objetivo nº 1: recuperar as contribuições para a aposentadoria |
Se você tiver caído por trás de suas economias de aposentadoria, não se desespere. De acordo com as regras do IRS, você tem o direito de fazer contribuições de reabastecimento todos os anos após a idade de 50 anos.
Enquanto o limite anual de contribuição 401 (k) é de US $ 18.000, o IRS permite contribuições adicionais de até US $ 6.000 por ano. Isso representa um montante enorme de US $ 24.000 em contribuições anuais de 401 (k).
Não tem 401 (k)? Sem problemas. O Tio Sam também tem cláusulas de recuperação para os IRAs tradicionais e Roth: você pode contribuir com um adicional de US $ 1.000 além do limite de contribuição anual padrão de US $ 5.500 - até um total de US $ 6.500 por ano aos 50 anos de idade.
2: Mapear um plano de aposentadoria
À medida que você se aproxima da idade oficial de aposentadoria, é hora de começar a planejar como você realmente viverá durante seus anos dourados.
Calcular um orçamento de aposentadoria é apenas o início; você também vai querer decidir se quer continuar trabalhando, onde morar e muito mais: você precisa de um plano que possa acomodar seu estilo de vida.
No entanto, se você escolher (ou precisar) continuar trabalhando, você deve entender Imposto e outras implicações financeiras do trabalho além da idade de aposentadoria. Por exemplo, você pode ser obrigado a receber distribuições mínimas de suas contas de aposentadoria. (Confira as planilhas do IRS para determinar suas distribuições mínimas exigidas aqui.)
Mapear sua aposentadoria ideal agora permite que você aproveite melhor quando a hora finalmente chegar.
Suas finanças são uma jornada , não um destino, e cada década representa novas metas a serem cumpridas. Se você conheceu cada marco financeiro a tempo, é menos importante do que atingir suas metas de dinheiro pessoal, por mais modestas ou ambiciosas que sejam. , , ] ]