A erupção do leite é uma reação comum em recém-nascidos e lactentes, nos quais pequenos inchaços semelhantes a espinhas aparecem na pele do bebê. Normalmente, essas erupções desaparecem em algumas semanas, desde que você mantenha a área afetada limpa e seca, mas uma erupção persistente pode ser um sinal de alergia ao leite.
Identificação
A erupção do leite é uma erupção facial vermelha que é comum entre recém-nascidos e bebês durante os primeiros meses de vida. A condição é caracterizada por pequenos inchaços semelhantes a espinhas brancas na face, ombros e parte superior dos braços. Estes inchaços, ou "milia", geralmente aparecem nas bochechas, nariz e testa do bebê, mas também podem se espalhar para os braços, tronco ou genitália.
Causas
A causa mais comumente aceita de erupção cutânea é uma mudança na dieta do seu bebê. Bebês e crianças pequenas têm um sistema digestivo imaturo e sistema imunológico, e podem não estar prontos para a introdução apressada de alguns alimentos. O leite de vaca, em particular, parece ser uma causa primária de erupção do leite, embora alimentos açucarados altamente refinados também possam ser a culpados.
Considerações
Na maioria dos casos, a erupção do leite desaparecerá dentro de algumas semanas próprio, mas pode ajudar a manter a área afetada limpa e seca. Se a erupção persistir, seu bebê pode ter uma condição mais grave, como uma alergia ao leite de vaca ou outro alimento novo. De acordo com a Clínica Mayo, os sintomas de uma reação alérgica podem ser chiado, vômitos, urticária e problemas digestivos.
Embora não exista uma cura universalmente aceita para a erupção do leite, simplesmente evitar o leite de vaca pode ajudar a erupção desaparecer. Se você está amamentando, a remoção de produtos lácteos da sua própria dieta também pode ajudar. Ao introduzir novos alimentos ao seu bebê, comece com apenas um alimento por vez e avalie a reação do bebê antes de passar para outra nova dieta. Isso deve ajudar a diminuir as possíveis alergias que seu bebê possa ter.
Tratamentos alternativos
Um remédio homeopático está mudando do leite de vaca para o leite de cabra, pois não contém o complexo de proteína caseína. Se você está mamadeira, você pode considerar mudar para uma fórmula à base de soja. Fórmulas hipoalergênicas também estão amplamente disponíveis em vários fabricantes de fórmulas infantis.