casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Informações sobre Celulite do Bebê

Celulite é uma infecção bacteriana da pele e do tecido subjacente. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo do bebê, mas é mais comum nas pernas. As crianças pequenas também são mais propensas a desenvolver a infecção sob uma pálpebra, uma condição conhecida como celulite periorbitária. A celulite é grave e não é controlada, potencialmente fatal, porque a infecção se espalha rapidamente. No entanto, com atenção médica imediata, celulite em um bebê é facilmente tratada.

Causas

Um bebê recebe celulite quando uma bactéria infecciosa, como o estafilococo ou estreptococo, fica sob a pele através de uma ferida aberta. Pele seca, rachada ou descamada, lesões na pele, picadas e picadas de insetos, arranhões de um animal de estimação e catapora estão associados ao desenvolvimento de celulite em bebês. Um chiqueiro, calázio ou lesão da pálpebra ou da pele ao redor do olho pode levar à celulite periorbital. Bebês com sistema imunológico enfraquecido são mais suscetíveis à infecção.

Uma área de pele vermelha e inchada que muitas vezes parece quente é o sintoma clássico da celulite. Seu bebê pode recuar se você tocar na área, indicando que ela está dolorida ou dolorida. A celulite às vezes causa calafrios, sudorese e febre. Note-se que em uma criança com menos de três meses de idade, uma temperatura de 100,4 ou superior deve ser tratada como uma emergência médica. Outros sintomas de celulite em um bebê incluem aumento da agitação, sonolência, uma erupção cutânea ou dor que pode ou não escorrer pus, vômitos e pele aparentemente puxado apertado. Nos olhos, a celulite também pode desencadear um corrimento nasal ou conjuntivite, também conhecida como conjuntivite.

Tendem a precocemente, a infecção da celulite de um bebê é facilmente tratada com antibióticos orais. Os regimes padrão duram sete a 10 dias. Em alguns casos, um bebê pode precisar de antibióticos intravenosos. Esperar uma visita de acompanhamento pediatra dentro de alguns dias para verificar se a medicação está funcionando, e outra visita após o curso de antibióticos para se certificar de que a infecção é totalmente eliminada. Os sintomas de um bebê geralmente começam a desaparecer dentro de dois ou três dias após o início dos antibióticos. Para ajudar a remediar os sintomas em casa, mantenha seu bebê o mais calmo e quieto possível durante o tratamento, tente manter a área afetada elevada e limpa e proteja as feridas abertas. Lave as mãos com água morna e sabonete antibacteriano antes e depois de manusear o bebê.

Prevenção

Ative remotamente quaisquer manchas de pele seca em seu bebê. Use um hidratante aprovado pelo pediatra e use um umidificador no berçário se o ar estiver seco. Mantenha os banhos curtos e ao mínimo se a pele seca for um problema. Trate as erupções cutâneas imediatamente e apare as unhas do seu bebê se o risco for um problema. Cuide de qualquer ferida na pele do seu bebê lavando-a com água morna e sabão e aplicando um pouco de antibiótico tópico. Proteja todas as feridas abertas com curativos. Monitore de perto os ferimentos de seu bebê em busca de sinais de infecção, como vermelhidão, inflamação, calor e pus. Procure tratamento para qualquer possível infecção imediatamente. Se você tem animais de estimação, mantenha-os longe do seu bebê.