convites e outros correspondências
O nome de ambos os pais biológicos deve aparecer em convites de formatura, anúncios e outros artigos de papelaria que é enviado sobre a graduação. Se ambos os pais forem co-anfitriões de uma festa, os dois nomes também deverão aparecer nos convites da festa. Se novos cônjuges estiverem envolvidos, você e o outro pai podem discutir se devem incluir os nomes dos novos cônjuges. Convites de formatura são para o evento real na escola, e você deve enviá-los pelo menos duas semanas antes da formatura. Considere enviá-las mais cedo se os convidados forem convidados de fora da cidade. Os anúncios de formatura podem ser enviados de duas a três semanas após a formatura.
Festivais
Você pode celebrar o feito de seu filho adolescente com uma grande festa. Se você puder se dar bem, você pode co-organizar uma festa e limitar o contato com seu ex-cônjuge conversando com outros convidados e envolvendo seu filho durante o evento. Em outros casos, duas partes separadas podem funcionar melhor se você não puder suportar o fato de estar na mesma sala em conjunto. Planejar as partes longe o suficiente para que o graduado possa participar de ambos os eventos sem ter que se apressar ou ficar exausto. Você pode querer ter uma festa com o seu lado da família um dia e uma festa para a família do seu ex-cônjuge outro dia.
Assento
Graduações muitas vezes têm assento limitado e cada convidado pode ter que ter o seu bilhete próprio. Se possível, sente-se junto para que seu filho possa ver os pais amorosos juntos na platéia. Se outros parentes estiverem presentes, eles podem se sentar entre você e seu ex-cônjuge se eles se darem bem. Se você e seu ex não se separarem amigavelmente, isso pode ajudar a aliviar a tensão e ficar longe um do outro.
Você pode ter vários tópicos para discutir com seu ex-cônjuge com relação à formatura, incluindo: listas de convidados, festas, presentes e outros detalhes do evento. Faça um plano antes de mencionar qualquer um desses assuntos, depois encontre seu cônjuge pessoalmente, sorria e seja breve. Não peça ao seu filho para ser o mensageiro entre você e seu ex-cônjuge para que ela não se sinta presa no meio. Se as conversas falharem, não fale mal do outro pai. Não ameace ignorar o evento se seu filho convidar seu outro pai ou um padrasto. Evite qualquer coisa que cause uma cena, como álcool, ou repasse de pecados passados. Lembre-se sempre que este evento é sobre o seu filho.
, , ] ]