casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Atividades divertidas para crianças que estão lidando com seus pais Divórcio

Enquanto alguns casais podem ficar juntos para criar seus filhos, um pouco mais de 40% dos primeiros casamentos nos EUA terminam em divórcio, de acordo com o Centro Nacional de Estatísticas de Saúde. Muitos desses casamentos envolvem crianças, que podem ficar confusas ou irritadas com a situação. É importante incluir seus filhos no processo de cura de um divórcio, oferecendo-lhes incentivo para falar sobre seus sentimentos e seus medos. As crianças experimentarão sua própria versão do divórcio e podem se culpar erroneamente; ajude-os a entender e processar as verdadeiras razões por trás do que aconteceu e lidar com seus sentimentos.

Arteterapia

Se seu filho gosta de trabalhar com giz de cera e lápis de cor, passe algum tempo tirando seus sentimentos. Você pode fazê-lo desenhar o que o divórcio parece com ele, ou como ele se sente em relação a seus pais e seu divórcio. Ou você pode fazer seu filho tirar uma foto do que ele gostaria de ver acontecer se pudesse receber um desejo.

Não diga ao seu filho o que ele deve desenhar sobre o divórcio, mas use as fotos. como um trampolim para ter uma conversa sobre os sentimentos do seu filho. Seja positivo e apóie os sentimentos do seu filho, mesmo que você não concorde com ele.

Contar histórias

Contar histórias sobre o round-robin permite que seu filho tire alguns de seus sentimentos sobre o divórcio, bem como permita que ele para expressar sua criatividade. Comece uma história com seu filho com uma frase como "Era uma vez uma família ..." ou "Sally tem duas casas e ..." e depois deixe seu filho dizer uma frase ou duas.>

Cada um de vocês constrói a sentença anterior até que uma história completa seja contada. Você vai colher algumas dicas sobre o que seu filho está pensando e poderá extrair alguns de seus sentimentos. As crianças mais jovens podem precisar de instruções adicionais para contar sua parte da história.

Role Play

As crianças adoram fingir, então deixe-as ser a mãe e você pode ser a criança. Ou use agindo como uma maneira de ensinar seu filho a lidar com questões específicas ao divórcio. O Programa de Intervenção de Filhos do Divórcio sugere que a dramatização de papéis e as esquetes podem fornecer uma maneira de entender e descobrir com o que seu filho está lidando. Alguns cenários de interpretação de papéis podem preparar seu filho para saber o que dizer em determinadas situações. Finja ser um colega de classe que queira saber por que seu filho mora em dois lares ou não parece ter um pai.

Além disso, a troca de papéis de pai /filho lhe dará algumas dicas de como seu filho vê seu filho. comportamento durante o divórcio. Procure por pistas, como o seu filho (quando estiver agindo como você), reclamando do seu cônjuge ou repreendendo seu cônjuge diante da "criança". , , ] ]