Retirada
Uma criança submetida a abuso emocional pode sentir medo ou ansiedade ao fazer algo errado, diz Helpguide.org. Ela pode ficar retraída, tentando se proteger da possibilidade de fazer algo errado e incorrer em mais abuso. A retirada repentina de amigos e atividades também pode ocorrer. Retirada, medo e ansiedade nem sempre são sinais de abuso, mas se você está preocupado com uma criança exibindo esses sintomas, é melhor solicitar mais investigações do que ignorar a possibilidade de abuso.
Mudança de Comportamento
Mudanças repentinas de comportamento ou desempenho acadêmico também podem indicar abuso emocional. De acordo com Helpguide.org, as crianças que sofrem de abuso emocional também podem exibir comportamentos extremos, como tornar-se extremamente exigente ou complacente ou extremamente passivo ou agressivo. Além disso, uma criança que sofre de abuso emocional pode começar a agir e se rebelar. Mudanças de comportamento e humores extremos podem indicar um problema que não seja abuso. No entanto, explorar todas as possibilidades, inclusive abuso, será benéfico para a criança.
Falta de apego
A educação infantil normal e uma vida familiar geral e feliz resultam em apego, tanto do cuidador quanto da criança. criança ao cuidador. A falta deste apego normal pode indicar abuso emocional ou outro, diz Helpguide.org. Os sinais de falta de apego variam de criança para criança e você deve usar seu melhor julgamento para determinar se a falta de apego está presente em um relacionamento de criança para cuidador. Confie em seus instintos e, se achar que algo não está certo, entre em contato com as autoridades competentes. Novamente, é melhor investigar mais do que ignorar a possibilidade de abuso.
Transtornos Psicológicos ou Emocionais
Uma criança pode sofrer de distúrbios psicológicos ou emocionais por diversas razões. No entanto, é possível que a causa de sua desordem seja abuso. O Guia de Saúde do New York Time explica que os sintomas de abuso emocional podem se manifestar como baixa auto-estima, distúrbios alimentares, depressão, ansiedade ou distúrbios do sono. Outros sinais podem incluir comportamentos impróprios para adultos ou crianças, de acordo com o site Helpguide.org. Por essa razão, é essencial que os terapeutas e outros profissionais que tratam crianças por distúrbios explorem a possibilidade de abuso. Se você suspeitar que uma criança está sofrendo de um distúrbio causado por abuso, entre em contato com o departamento local de bem-estar infantil. , , ] ]