Fatores que contribuem para a mudança
Há uma infinidade de circunstâncias que podem contribuir para a probabilidade de abuso. Questões como uma história de violência contra outros - incluindo animais, acesso a armas e ameaças de suicídio - podem aumentar exponencialmente o potencial de letalidade em um relacionamento, segundo a Coalizão da Pensilvânia Contra a Violência Doméstica. Lutas com saúde mental precária e dependência de substâncias também contribuem para o potencial de perigo, diz um recurso distribuído pela Faculdade de Direito da Universidade do Arizona James E. Rogers intitulado "Mitos e Realidades do Abuso Doméstico". Embora nenhum desses fatores especificamente cause abuso, eles são sinais significativos de perigo. Por exemplo, estudos citados pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais indicam que a maioria das mulheres e crianças que denunciam abusos também denunciam a violência contra animais em casa. Tais atos são cometidos para "perpetuar um ambiente de medo" e "impedir a vítima de sair".
Culpa e Responsabilidade
Pessoas que são abusivas não se responsabilizam por seu comportamento. Em vez disso, eles culpam os outros por suas ações, o que, por sua vez, permite que eles se sintam justificados, afirma Stosny. Se você confrontar seu namorado ao saber que ele estava trapaceando, por exemplo, ele pode responder dizendo: "Bem, não é como se você realmente tivesse gostado de mim. Eu tive que ter afeição em algum lugar". Culpá-lo por decisões que ele toma pode potencialmente ser bastante perigoso, já que isso pode acontecer em qualquer contexto. Isso pode significar que ele é capaz de agredi-lo de alguma forma, e se sentir bem com isso, como em "Se você não fosse tão estúpido, eu não teria que bater em você apenas para calar sua boca!" br> Isolamento e Perseguição
As pessoas que são abusivas tendem a isolar suas vítimas de amigos e familiares, o que é uma bandeira vermelha para o abuso listado na Rede Nacional para Acabar com a Violência Doméstica. O parceiro abusivo tenta derrubar qualquer sistema de apoio que suas vítimas possam ter. Os espancadores, então, tornam-se a principal fonte de conforto e companheirismo de seus parceiros. Isso permite uma quantidade considerável de controle sobre as emoções de seus parceiros. Se o seu parceiro tenta isolar você, ele também está criando a capacidade de monitorar suas ações o máximo possível, para que ele saiba onde você está e com quem você está. Esse comportamento é perigoso porque pode sistematicamente destruir sua identidade e senso de liberdade, por sua vez, diminuindo sua auto-estima. Faça esforços deliberados para manter contato com seus entes queridos, mesmo que isso signifique pedir a alguém para visitar "inesperadamente" se você não estiver em contato há algum tempo.
Abuso Psicológico
Muitas vítimas de denúncias de abuso que assaltos emocionais e verbais são tão traumáticos quanto os físicos - possivelmente até mais. Este tipo de maus-tratos inclui críticas, violações de seus limites pessoais e acusações de infidelidade, de acordo com informações distribuídas pelo Love Is Respect, um recurso on-line dedicado ao cultivo de relacionamentos saudáveis. Esse tipo de abuso geralmente resulta em depressão, ansiedade e baixa autoestima. Além disso, a violência muitas vezes aumenta com o tempo, então até mesmo alguém que foi apenas psicologicamente abusivo por anos pode se tornar fisicamente perigoso. Se o seu parceiro foi psicologicamente abusivo, considere entrar em contato com a agência local de mulheres maltratadas para ajudar na criação de um plano para sua segurança.