casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Kickboxing para meninas jovens

Embora os pais frequentemente contratem as filhas para praticar balé e ginástica, o kickboxing é apenas um exercício eficaz e se concentra mais no desenvolvimento de habilidades do que na aparência física. O pensamento de matricular sua filha em um esporte de combate pode parecer assustador, mas o instrutor e a academia corretos ajudarão sua filha a aprimorar suas habilidades em um ambiente seguro e estimulante.

Cardio vs. Contato

Cardio kickboxing is semelhante a uma aula de aeróbica, exceto que seu filho aprenderá a bater e chutar. Ela não vai, no entanto, realmente aterrissar esses socos, o que significa kickboxing cardio não oferece muita prática para a auto-defesa. No entanto, o kickboxing baseado em contato, como o próprio nome sugere, é um esporte de contato em que sua filha acertará golpes reais contra um oponente quando ganhar habilidade suficiente para fazê-lo. Cardio kickboxing é uma opção mais segura, especialmente para crianças pequenas. Se a sua filha tiver idade suficiente para entender os riscos e confiar em seu julgamento, você pode deixá-la testar o contato com o kickboxing. Tome sua decisão com base no nível de desenvolvimento e habilidade do seu filho. Crianças muito novas e com pouco equilíbrio nunca devem se envolver em kickboxing de contato, e crianças com medo podem se sentir intimidadas pelo pensamento de bater em outra pessoa. As crianças com menos de três ou quatro anos de idade não devem ser matriculadas no kickboxing.

Kickboxing Benefits

Se o seu filho se matricular em cardio ou kickboxing de contato, ele obterá equilíbrio e coordenação que podem ajudá-lo uma grande variedade de esportes. Kickboxing pode aumentar a auto-estima, enfatizando força e habilidade, em vez de aparência. As meninas que se inscreverem no kickboxing de contato podem se tornar menos medrosas se souberem que podem se defender fisicamente se precisarem. Como uma atividade cardiovascular, o kickboxing também pode ajudar seu filho a manter um peso saudável, reduzir o risco de doença cardiovascular e até mesmo melhorar a qualidade do sono, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Cardio kickboxing apresenta riscos semelhantes a outros esportes, incluindo lesões musculares, ossos quebrados e desidratação. Contato kickboxing apresenta riscos de saúde mais graves, incluindo ferimentos na cabeça. O equipamento e o treinamento adequados, no entanto, podem ajudar a minimizar esses riscos. Certifique-se de que sua filha sempre use equipamento de proteção, incluindo um capacete e almofadas. Se ela tentar entrar em contato com o kickboxing, não permita que ela lute com ninguém até que ela ganhe as habilidades necessárias para antecipar os movimentos de um oponente e se defender de forma inteligente. Se ela é desajeitada ou com medo, você pode querer afastá-la do kickboxing de contato completamente.

Escolhendo um Ginásio

O instrutor certo e o ginásio certo podem ajudar sua filha a tirar o máximo proveito do kickboxing. Escolha uma turma voltada para crianças com um instrutor que tenha experiência em trabalhar com meninas. Fale primeiro com o instrutor para determinar se você gosta e confia nele, e não se esqueça de perguntar sobre as precauções de segurança tomadas em aula. Investigue o ginásio com cuidado. Evite locais que tenham rasgado ou danificado equipamentos. Informe-se sobre procedimentos de saúde e segurança, como limpeza de equipamentos e evite ginásios com equipamentos ou instalações que pareçam sujas ou negligenciadas.