O exercício dá ao seu filho o que ele precisa para manter um estilo de vida ativo, manter um peso saudável, crescer no curso e desenvolver ossos saudáveis. Para os seus 8 anos de idade, uma quantidade adequada de exercícios também pode ajudá-lo a construir uma visão positiva da vida. O regime de atividade ideal do seu filho não precisa necessariamente ser o mesmo dos regimes de seus colegas. No entanto, você deve acompanhar as suas necessidades de exercícios para garantir que ele atenda às recomendações mínimas.
Necessidades Básicas
A maioria das crianças entre cinco e 12 anos deve ter no mínimo 60 minutos de atividade física todos os dias ou mais dias, recomenda a Associação Nacional de Esporte e Educação Física. A maior parte deste exercício deve ser feita de forma intermitente em várias sessões de 15 minutos ou mais, em vez de uma única sessão.
Tipos de exercícios
O seu filho deve participar numa variedade de atividades físicas para alcançar uma saúde e ginástica. A maior parte do exercício que o seu filho recebe deve ser de natureza aeróbica, o que significa que ele fará com que seu coração bombeie, aumente o ritmo da respiração e faça com que ela quebre pelo menos um leve suor. Ela deve fazer pelo menos alguns exercícios aeróbicos de intensidade moderada, como caminhada rápida e alguns exercícios de intensidade vigorosa, como correr ao redor enquanto joga tag. Pelo menos três dias por semana, parte de seus 60 minutos deve vir de atividades de fortalecimento muscular, como exercícios de ginástica e fortalecimento dos ossos, como pular corda, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Algumas atividades físicas são mais adequadas para certas crianças de 8 anos do que outras. Por exemplo, a típica criança de 8 anos não precisa entrar em um programa formal de levantamento de peso, mas ficará mais forte apenas jogando em um trepa-trepa. Algumas das atividades diárias do seu filho também devem promover o aprimoramento de habilidades simples, como arremessos e saltos, porque as crianças ainda estão desenvolvendo essas habilidades de 6 a 8 anos, de acordo com a KidsHealth, da Nemours. Algumas crianças de 8 anos gostam de esportes organizados como o futebol, mas as ligas não competitivas são melhores para o seu filho nessa idade. Se seu filho não está interessado em esportes coletivos, não force o problema, mas deixe que ele explore opções como o caratê e o ciclismo, por exemplo.
Incentivando a vida ativa -
Limite o tempo do seu filho na frente a TV, computador, sistema de videogame ou qualquer outra distração sedentária. Ao ser forçada a levantar do sofá depois de duas horas, ela estará mais propensa a participar de um passatempo mais ativo, como brincar com seus amigos do lado de fora. Encontre também maneiras de incentivar um estilo de vida ativo em vez de simplesmente adicionar os minutos de "exercício" do seu filho. Por exemplo, invista em uma variedade de brinquedos ativos e equipamentos para exercícios, como bolas e patins, e passeie com sua família depois do jantar todas as noites.