Esta forma de dança aeróbica latina intensa, extenuante e até explosiva pode combinar surpreendentemente bem com a gravidez. Muitos dançarinos de Zumba relatam uma onda de energia para combater a fadiga, e vídeos do YouTube mostram mulheres com oito meses de gravidez instruindo as aulas com vigor. A linha de fundo: Ouça seu corpo. Não comece Zumba durante a gravidez, a menos que você já seja um dançarino razoavelmente apto. Continue com isso se estiver se sentindo bem: seu bebê pode estar dando certo como o menor membro da classe.
Opinião de especialistas
No passado, o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas recomendou uma frequência cardíaca de não mais de 140 batimentos por minuto para exercícios durante a gravidez. A faculdade revisou essa recomendação para se exercitar 30 minutos por dia durante a gravidez para a maioria das mulheres sem qualquer limite específico de frequência cardíaca; uma diretriz mais ampla que mantém a Zumba viável. Sua idade, intensidade do exercício e a frequência de exercícios antes da gravidez influenciarão o que você pode fazer com segurança durante a gravidez.
Advertência
Obtenha aprovação do seu médico para exercícios como Zumba durante a gravidez, especialmente se você tem um histórico de diabetes, pressão alta ou trabalho de parto prematuro. Conheça suas limitações. Use seus músculos abdominais para manter-se ereto e apoiar suas costas. Dê saltos e pulos nos últimos três meses e faça dança de baixo impacto durante as últimas seis a oito semanas. Nem todas as mulheres são capazes de continuar dançando até o parto.
Exercícios de dança extenuantes como Zumba serão mais difíceis durante a gravidez, já que a quantidade de sangue circulado pelo coração aumenta tanto quanto De 30 a 50% acima do normal, a especialista em fitness Tracey Mallet escreve no site do BabyCenter. A freqüência cardíaca sobe e aumenta o risco de tensão muscular, dilacerações ou outras lesões, pois o mesmo hormônio que ajuda o útero a se expandir também enfraquece os tecidos conjuntivos do corpo. , Maryland, descreve uma mulher que ela ensinou que fez Zumba durante a gravidez, realizando modificações para os saltos e reviravoltas. "O bebê sabia que ela estava indo para Zumba, então assim que 12 horas bateu, foi completamente parado, devido ao movimento de balanço", disse ela. Embora tenha sido o primeiro filho da mulher, "o médico disse que foi a entrega mais rápida que ele já havia feito, talvez porque seus músculos do núcleo eram tão estáveis", disse ela.
Considerações
"Personal trainers dizem que o A melhor coisa é continuar os exercícios, mas não iniciar um novo exercício enquanto estiver grávida ”, observa Villagaray. "Tente fazer 30 minutos de exercícios de dança de três a cinco vezes por semana e faça modificações" das rotinas mais extenuantes, ela sugere. Os instrutores podem sugerir rotinas modificadoras para evitar impacto e torção e retardar as transições. Mallet sugere manter um pé no chão em todos os momentos, marchando em vez de saltar, usando menos movimentos do braço e evitando giros rápidos.