casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Que exercícios você não deve fazer quando está grávida?

Se você era fisicamente ativo antes da gravidez ou deseja iniciar um programa de exercícios leves durante a gravidez, pode estar curioso sobre quais limitações o seu bebê em crescimento pode colocar em seu corpo. Embora a maioria dos exercícios possa ser realizada durante a gravidez, há alguns que podem ter um impacto muito alto ou que afetam o suprimento de sangue do bebê. Embora você deva conversar com seu médico antes de começar qualquer programa de exercícios para engravidar, as diretrizes gerais de exercícios durante a gravidez podem orientá-lo para exercícios seguros.

Geral Restrições

Vários tipos de exercícios devem ser evitados como regra grávida para minimizar o risco para o seu bebê. Estes incluem exercícios que estão saltando ou dissonantes. Correr pode ser uma exceção, no entanto, se você fosse um corredor antes de engravidar e estiver familiarizado com a forma de correr com uma marcha suave. Exercícios de saltos devem ser evitados, assim como aqueles que fazem com que você mude de direção repentinamente, pois isso aumenta o risco de quedas. Qualquer exercício que tem o potencial para você incorrer em um golpe abdominal também deve ser evitado. Se você tiver sintomas como dor, dificuldade respiratória ou sangramento, pare de se exercitar imediatamente.

Exercícios de Tonificação Muscular

À medida que você progride na gravidez, seu bebê em crescimento começa a exercer pressão extra nas artérias, o que pode Afete a sua posição de dormir e a rotina de exercícios. Após o terceiro mês de gravidez, você deve evitar exercícios como abdominais que envolvam deitado de costas. Posições invertidas, como bicicletas de cabeça para baixo, apoios de mão ou de ombro, e a posição de ioga para baixo também devem ser evitadas. As curvas profundas do joelho e as dobras nas costas também causam muita tensão no corpo e devem ser evitadas.

esportes

esportes Esportes que envolvem impacto e potencial risco de queda devem ser evitados durante a gravidez, incluindo esqui e cavalgadas. Futebol, basquete e futebol também aumentam o risco de lesões e impacto e devem ser evitados.

Condições médicas e exercícios físicos

Algumas condições ou complicações de saúde durante a gravidez podem impedi-lo de se exercitar completamente. Estes incluem uma história de insuficiência cervical, placenta prévia, hemorragia no segundo ou terceiro trimestre, hipertensão arterial ou anemia. Aqueles indivíduos com doença cardíaca ou pulmonar também devem evitar o exercício durante a gravidez para reduzir o risco de aborto espontâneo ou complicações no parto. Seu médico deve abordar qualquer condição individual com você que possa afetar sua saúde e a de seu bebê.