Yoga é uma forma popular de exercício. Como tal, aulas especiais para mulheres grávidas são oferecidas para maximizar os benefícios do yoga durante esse período especial. A combinação de respiração, alongamento, equilíbrio, respiração e relaxamento é útil para manter e entrar em forma. Essa mistura também pode ajudá-lo a se sentir melhor mentalmente, já que a gravidez às vezes pode causar uma sensação de desconforto. As posturas no yoga podem tonificar os músculos, aumentar a resistência e até mesmo ajudar a prepará-lo para o trabalho.
Técnicas de respiração e relaxamento ensinadas nas aulas de ioga podem ser úteis com as dores do parto. Muitas das poses de ioga fortalecem os músculos do assoalho pélvico, bem como o coração e os pulmões. Pode melhorar a circulação sanguínea e ajudar no movimento dos alimentos através do trato digestivo. Ajuda na postura correta, reduzindo a dor nas costas. Permite o relaxamento dos músculos tensos. Yoga pode ajudar em boa saúde para a mãe e o feto. Diminui os efeitos do excesso de peso e depressão. Pode até tornar o trabalho mais fácil e mais curto.
Seja sábio
Yoga é um exercício suave para mulheres grávidas; no entanto, existem algumas precauções que devem ser observadas. Poses que exigem que você deite de costas ou no abdômen, particularmente durante o último trimestre, devem ser evitadas. Poses invertidas podem fazer com que o bebê pressione os pulmões, dificultando a respiração, portanto, essas também devem ser evitadas. O hormônio relaxina ajuda a torná-lo mais flexível durante a gravidez, por isso tome cuidado ao alongar-se demais. Evite torções abdominais profundas. Estes podem esmagar os órgãos internos, incluindo o útero, e podem ser desconfortáveis. Evite também movimentos de salto e quaisquer técnicas de respiração que exijam prender a respiração. Bikram ou yoga quente devem ser evitados, a menos que você tenha feito yoga quente antes da gravidez. É mais árduo do que o Hatha Yoga e é feito em uma sala com uma temperatura de 105 graus, aumentando o risco de superaquecimento.
Faça poses de pé como a série Guerreiro; "specifically Warrior II.", 3, [[Aumentam a força das suas pernas e, de acordo com o Yoga Journal, aumentam a sua coragem. Poses podem ser modificados para a gravidez e ajudar a prepará-lo para o processo de parto. A pose do gato é geralmente realizada em conjunto com a vaca. Este esforço duplo faz você arredondar e desabar enquanto está de quatro no chão. Fazendo apenas a parte do gato, você pode ajudar a colocar o bebê em posição. A postura do sapateiro, que é realizada sentada no chão com as solas dos pés juntas, enquanto suas pernas caem para os lados, abrirá sua virilha e o preparará para o parto.
Suas opções
Hatha yoga tem Muitos benefícios para as mulheres grávidas, não apenas os benefícios físicos, mas os aspectos mentais podem ser especialmente úteis durante um período em que seus hormônios parecem estar fora de controle e causar todos os tipos de alterações de humor. Participar de uma aula de ioga pré-natal pode apresentá-lo a outras mulheres grávidas e dar-lhe um senso de comunidade. Procure aulas de ioga pré-natal em sua área, ou deixe seu instrutor de ioga regular saber que você está grávida para assistência na modificação das poses. Se as aulas de ioga não estiverem disponíveis em sua área, há muitos DVDs disponíveis nas livrarias e on-line. Aulas gratuitas de ioga online, vídeos e downloads também estão disponíveis.