Quando você entra no que é normalmente os dois últimos meses da sua gravidez, o exercício pode ajudá-lo a lidar, desde que seu médico lhe dê o OK. Exercício durante todas as fases da gravidez pode ajudar a diminuir a fadiga, melhorar o sono, aliviar a constipação e dor nas costas e elevar seu humor. A atividade física apropriada pode melhorar as chances de ter um bebê saudável, facilitar o trabalho de parto e acelerar sua recuperação depois.
Diretrizes Gerais
Se você se exercita regularmente, deve conseguir manter seu programa durante toda a gravidez com algum modificações, de acordo com a American Pregnancy Association. Exercício não aumenta as chances de aborto. No entanto, é importante ouvir o seu corpo. Nunca se exercite até o ponto de exaustão, porque seu bebê não terá o oxigênio de que precisa. Evite terreno instável ao correr ou andar de bicicleta, porque as suas articulações se tornam mais frouxas durante a gravidez e as lesões podem ocorrer mais facilmente. Não levante pesos acima da cabeça ou use pesos pesados que possam esticar os músculos das costas. Durante o segundo e terceiro trimestres, que inclui a 28ª semana, evite ficar deitado de costas, o que diminui o fluxo de sangue para o útero.
Preocupações com o Terceiro Trimestre
A 28ª semana cai dentro do terceiro trimestre , quando o tamanho e a posição do seu bebê podem causar dor e desconforto. Suas pernas e pés podem inchar, dificultando alguns exercícios. Caminhar, nadar ou andar de bicicleta estacionária pode ajudar, porque tais exercícios aumentam a circulação em seus braços e pernas. Andar rápido pode ser uma idéia mais sábia que correr ou correr, que são mais difíceis em suas articulações. Yoga pode ser uma forma benéfica de exercício a partir da 28ª semana até o nascimento de seu filho. Centra-se na respiração, relaxamento, postura, consciência corporal, força, resistência, alinhamento. Yoga também pode aliviar dores e dores associadas ao último trimestre. Escolha um programa de ioga especificamente concebido para mulheres grávidas, porque certas posições de ioga devem ser evitadas. Nesta fase da sua gravidez, preste atenção ao seu ritmo cardíaco. Se você não pode se exercitar e falar ao mesmo tempo, sua freqüência cardíaca é muito alta e é hora de voltar a intensidade do seu treino.
Considerações
O terceiro trimestre não é o momento para ser pensando em fazer dieta. Coma saudável, mas consuma pelo menos 300 calorias extras por dia para dar ao seu bebê a nutrição que ele precisa. Espere ganhar 25 ou mais quilos durante a gravidez. Tente se exercitar pelo menos três vezes por semana, mas ouça o seu corpo e saiba quando parar. Certifique-se de que seu médico esteja ciente e aprove seu programa de exercícios durante o terceiro trimestre. , , ] ]