Hypotonia é uma falta de tônus muscular. Segundo o Hospital Infantil de Boston, a hipotonia pode deixar as crianças com problemas motores. Luxações de mandíbula e pescoço também podem resultar; As crianças com essa condição freqüentemente experimentam desafios ao comer, respirar e falar. A hipotonia é tratada com uma variedade de exercícios de fisioterapia, exercícios de terapia ocupacional e atividades de estimulação sensorial.
Caminhada de calcanhar
A caminhada de calcanhar é projetada para aumentar a força dos músculos menores na parte inferior da perna, o que ajuda a a criança ganha mais controle ao caminhar. em vez de ficar em pé normalmente, permita que apenas os calcanhares toquem o chão. Os dedos dos pés devem apontar para o ar o máximo possível. Comece com um minuto de caminhada e gradualmente ajude a criança a construir 15 minutos de caminhada no calcanhar duas a três vezes por semana.
Atividades esportivas
De acordo com o Baby Center, simplesmente envolver as crianças no exercício é uma das os tratamentos mais comuns recomendados pelos médicos. Qualquer atividade, esporte ou exercício que o seu filho goste deve ser indulgente. Natação e ginástica, especialmente, fornecem muitos benefícios de fortalecimento da força.
Atividades de estimulação sensorial
De acordo com o Hospital Infantil de Boston, as atividades de estimulação sensorial são usadas para ajudar a tratar a hipotonia. Essas atividades são projetadas para estimular os sentidos do tato, olfato, audição e visão. O Centro Infantil Richie McFarland sugere que os bebês possam sentir texturas diferentes e brincar com brinquedos que produzem sons. Deixe a criança rastejar ou brincar em lugares diferentes, como areia, grama e água.
Atividades Ocupacionais e de Fonoaudiologia
De acordo com o Greater Atlanta Speech &Linguagem Clínica, fonoaudiologia e terapias ocupacionais que se concentram em habilidades cognitivas são usadas para tratar a hipotonia. Essas atividades podem incluir exercícios ocupacionais, como mão-olho e habilidades cognitivas. Jogos de coordenação mão-olho e até mesmo quebra-cabeças são usados para melhorar o desempenho e a concentração da aprendizagem. Terapias da fala são projetadas para melhorar a comunicação e audição; eles se concentram em entender sons, sílabas e padrões, de acordo com o discurso da Grande Atlanta. , , ] ]