casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Planos de fitness para crianças

A infância é um momento importante para o desenvolvimento de comportamentos e hábitos saudáveis. As crianças devem estar ativas por pelo menos 60 minutos todos os dias participando de brincadeiras ativas. Quando os adultos pensam em trabalhar, as palavras associadas à “academia” parecem estar ligadas. Muitos centros locais estão se tornando mais amigos da família, mas você não precisa ter uma academia para criar um plano de exercícios eficaz para as crianças. Quando você estiver criando rotinas semanais, tenha em mente quatro aspectos principais que devem fazer parte do tempo de treino: resistência, força, flexibilidade e diversão.

Endurance

Jogar tag e basquete, nadar e andar de bicicleta são todas as atividades relacionadas à aeróbia e resistência que ajudam a afinar as habilidades motoras e permitem que as crianças se divirtam e desenvolvam habilidades sociais também. Atividades específicas para crianças devem se concentrar em brincadeiras ativas e incluir várias sessões que duram de 15 a 20 minutos para crianças pequenas e de 20 a 30 minutos para crianças mais velhas. Com baixos riscos cardíacos, as crianças não precisam usar o monitoramento da frequência cardíaca para alcançar níveis adequados de taxa de trabalho. Usando a taxa de escala de esforço percebido é suficiente. As crianças devem participar diariamente de atividades de endurance para reduzir o peso e os níveis de obesidade. As atividades de resistência podem ser específicas do esporte, como futebol ou basquete, ou podem ser recreativas, como brincar de pega-pega no quintal e criar cursos de obstáculos para crianças.

Treinamento de força não significa que as crianças precisam levantar pesos . Usar peças simples de equipamentos, como pesos de mão, bolas medicinais, faixas de resistência e até mesmo o pátio do pátio da escola, pode ser usado para transformar o tempo de brincadeira em um exercício musculoesquelético. O treinamento de força é importante para as crianças porque aumenta o crescimento ósseo durante anos cruciais e também ajuda a fortalecer a densidade óssea. O treinamento de força também ajuda a fortalecer os músculos centrais, prevenindo lesões no jogo e lesões específicas do esporte. A rotina de força de uma criança deve se concentrar na força e resistência muscular; altas repetições e baixo peso ou resistência. Atividades como cursos de obstáculos, onde crianças balançam em barras de macaco, completando flexões e fazendo flexões na areia, são ótimos jogos que permitirão que seu filho “jogue ativamente”. O Colégio Americano de Medicina Esportiva sugere o uso de bolas medicinais como outra forma de criar um rotina de resistência efetiva. Quando se usa uma bola medicinal, o corpo tem que recrutar músculos como uma unidade, como quando balança um taco de beisebol ou se joga nas barras de macaco. Eles são fáceis de usar e para as crianças eles vão parecer mais como um brinquedo, em seguida, um equipamento. Algumas idéias incluem arremessos de peito com parceiros, movimentos de salto lateral, enquanto jogando a bola no ar e parceiro joga enquanto completar situps.

Flexibilidade

Alongamento e exercícios de flexibilidade ajudará as crianças a permanecer flexível durante toda a sua vida adulta . O alongamento permite que as articulações se movam livremente por toda a amplitude de movimento, o que diminui o risco de lesões musculares e articulares. Os exercícios de alongamento podem ser tão simples quanto inclinar-se para amarrar os sapatos à participação na ginástica. As aulas de ioga para crianças estão se tornando mais populares, mas não parece que você precisa pagar pelas aulas para obter os benefícios. Coloque um DVD de yoga em casa, certificando-se de prestar atenção à segurança e forma, e desfrute de um ótimo tempo em família ativa.