casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Exercício de Bailes e Autismo

O autismo é um distúrbio do desenvolvimento que tipicamente afeta crianças, manifestando-se em uma variedade de sintomas que variam em gravidade. Enquanto as causas permanecem desconhecidas, as intervenções terapêuticas deram grandes passos na gestão e compreensão do autismo. Exercício e certos tipos de estimulação, como com uma bola de exercícios, podem ajudar a melhorar a atenção, estimular o pensamento e promover a calma.

Autismo

De acordo com Mayoclinic.com, o autismo faz parte de um grupo de desenvolvimento sério. problemas chamados transtornos do espectro do autismo, ou ASD, que geralmente aparecem antes dos três anos de idade, embora tenha sido diagnosticado mais tarde na vida também. É geralmente "caracterizada por atrasos na interação social, linguagem usada na comunicação social e desenvolvimento de brincadeiras simbólicas ou imaginativas", afirma Autism-help.org. A partir de 2010, não há cura para o autismo; no entanto, melhorias foram feitas em terapia, dieta e possíveis opções de medicação. Se seu filho tiver autismo, fale com um médico especialista em ASD.

Autismo e Exercício

Embora possa ser difícil encontrar tempo para promover atividade, o exercício para uma criança com autismo é benéfico e um importante parte da terapia. De acordo com Autism-help.org, o exercício pode melhorar as habilidades motoras finas, questões de integração sensorial, atenção, coordenação, rastreamento visual de objetos em movimento e tempo de reação. Descobrir o exercício certo para o seu filho pode levar algum tempo, já que cada caso de autismo é diferente. O site recomenda moldar o exercício em torno do interesse do seu filho, facilitando a integração em sua rotina diária. Se ele gosta da atividade, motivá-lo será desnecessário.

Bolas de Exercício

As bolas de exercício variam em tamanho, cor e textura, tornando-as ideais para estimular uma variedade de preferências de ASD. Saltando, rolando e jogando bolas de exercício requer força muscular, coordenação de membros, julgamento e habilidades de percepção visual. A capacidade de saber onde você está no espaço é chamada de propriocepção; As crianças com autismo freqüentemente têm baixa propriocepção. Autism-help.org afirma que saltar em uma grande bola ou empurrando ou pulando um pode melhorar o senso de consciência corporal.

Atenção

Sentado em uma bola de exercício ou saltando em um pode melhorar a atenção e estimulação. Kimberly Smith, uma terapeuta ocupacional que trabalha com crianças com TEA, descobre que a atenção melhora quando uma criança está sentada em uma bola de exercícios. "Eu também posso estimular a atenção fazendo-os saltar para cima e para baixo na bola", afirma Smith. Ela também aumenta a calma, pressionando suavemente a bola contra o corpo, aumentando a sua propriocepção através do contato.

Pesquisa Embora o autismo tenha sido recentemente na mídia como relatórios de diagnósticos estão aumentando, a pesquisa sobre os benefícios do exercício em pessoas com ASD não é novo. O "Jornal de Autismo e Transtornos do Desenvolvimento" publicou um estudo em 1982 que sessões frequentes de jogging ajudaram a reduzir os exercícios auto-estimulantes, que interferem nos comportamentos apropriados. A revista publicou outro estudo em 1994 que apoiou as conclusões de 1982; crianças e adultos com transtornos autistas e do desenvolvimento foram beneficiados pelo exercício.

, , ] ]