Muitas pessoas consideram ser uma fraqueza ansiosa que precisa ser suprimida ou conquistada. Eles tentam se distrair de sua ansiedade e insegurança ficando ocupados, se esforçando mais ou se automedicando com álcool ou drogas. Consequentemente, essas emoções ansiosas não são abordadas adequadamente e, eventualmente, causam maiores desafios emocionais e físicos. Mesmo que você não acredite que a psicoterapia ou a medicação antienxsão sejam boas para você, há várias opções de estilo de vida que podem ser feitas para reduzir os níveis de ansiedade.
Exercício
Vários estudos demonstram claramente que o exercício físico regular reduz o estresse e a ansiedade, estimula as emoções positivas e melhora o estado de alerta e a função cognitiva geral. Isso pode ser explicado, em parte, pela liberação dos neurotransmissores neurotransmissores de serotonina e endorfinas durante o exercício. Além disso, exercícios físicos regulares constroem confiança e auto-estima e, assim, contribuem para um sentimento geral de empoderamento.
Ao começar a fazer exercícios, parece mais importante buscar a consistência diária de mover o corpo. por 10 a 20 minutos, em vez de ter um treino vigoroso de duas horas nos fins de semana. Os pesquisadores descobriram que uma caminhada de 10 minutos pode ser tão eficaz na redução da ansiedade como um treino de 45 minutos no ginásio. Outras dicas úteis para se tornar mais ativo fisicamente são recrutar um companheiro de exercício, experimentar vários tipos de exercícios que podem ser divertidos (como ioga, artes marciais ou dança) e ser paciente ao estabelecer uma rotina de exercícios. Nutrição
Está bem estabelecido que certas mudanças na dieta podem reduzir os sintomas de ansiedade. Isso começa com a limitação do consumo de cafeína, álcool e açúcar refinado, o que pode aumentar o risco de ataques de ansiedade. Igualmente importante é comer regularmente, porque o baixo nível de açúcar no sangue pode piorar os sintomas de ansiedade. Por outro lado, uma dieta bem equilibrada, consistindo de vegetais frescos, grãos integrais, frango e peixe, mostrou ter um efeito estabilizador do humor. Uma vez que a desidratação pode desencadear a ansiedade, recomenda-se beber pelo menos oito copos de água de 8 onças todos os dias. Sono e relaxamento - Uma rotina de sono saudável pode diminuir a probabilidade de sentir ansiedade. Isso inclui manter um cronograma consistente na hora de dormir, que deve ser precoce o suficiente para permitir de sete a oito horas de descanso, além de evitar estímulos desnecessários assistindo TV, checando e-mails ou navegando na Internet pelo menos 45 minutos antes de dormir. Desenrolar no final do dia lendo um livro edificante, ouvir música relaxante, escrever sobre o dia ou praticar uma simples meditação respiratória também pode melhorar a qualidade do sono.
Equilíbrio entre Trabalho e Vida Humana overscheduled é um dos principais gatilhos para estresse e ansiedade. Priorizar e planejar com antecedência, manter limites saudáveis com obrigações de trabalho e criar espaço suficiente para perseguir passatempos ou passar tempo com amigos e familiares são componentes-chave para estabelecer um equilíbrio trabalho-vida saudável. Mini-férias, horário não programado durante os finais de semana e breves “cochilos de energia” à tarde também podem contribuir para criar uma maior sensação de harmonia e bem-estar.
As pessoas muitas vezes se sentem constrangidas com sua ansiedade, que eles percebem como uma fraqueza ou falha. Consequentemente, eles tentam esconder suas lutas emocionais e tendem a isolar-se mais, o que só aumenta a sensação de ser “diferente”. O primeiro passo para a cura é reconhecer o problema. Assim, compartilhar os sentimentos e desafios com os membros da família, amigos ou terapeuta não só alivia a solidão, mas também pode ser o ponto de partida para superar a ansiedade.