A maioria das mães novas sabe que seus corpos precisarão de tempo para se curar e recuperar o que costumavam ser. A questão é quanto tempo? Nossos especialistas explicam o que está acontecendo fisicamente e emocionalmente logo após o parto e o que pode ser feito para ajudar a agilizar o processo de recuperação da maneira mais saudável possível. Pode ajudar a saber o que esperar do seu corpo quando você terminar de esperar.
Eu aviso as novas mamães para começarem devagar. Seu corpo passou por muita coisa. Dê-lhe o tempo que precisa para se recuperar.
Jennie Brooks, especialista em saúde e nutricionista
Noções básicas sobre o corpo
Com todas as mudanças na elasticidade da pele, possíveis pontos e problemas pélvicos, o nascimento pode deixar seu corpo se sentindo como uma zona de guerra. A Dra. Suzanne Gilberg-Lenz, uma obstetra baseada em Beverly Hills, Califórnia, disse que lidar com esse trauma é o primeiro passo para a recuperação.
"O estresse físico de um parto vaginal inclui dor, que acontece até 70 anos". por cento das mulheres ", disse Gilberg-Lenz. "Também haverá inchaço para aquelas mulheres que tiveram trabalho de parto longo, mas são desconfortos de curto prazo - de uma a duas semanas".
Uma laceração grave ou uma lágrima acontece em menos de 4% dos partos. Isso pode levar a dor extra e possível incontinência intestinal. Mais comum, diz Gilberg-Lenz, é a incontinência urinária que pode durar de seis semanas a três meses. Se isso acontecer com você, não entre em pânico ou acredite que é para sempre.
"Isso acontece porque os músculos do assoalho pélvico estão enfraquecidos pelo parto e demoram a cicatrizar", disse Gilberg-Lenz, que participou do estudo. no programa "Today" e "Lifechangers do Dr. Drew".
Há outro fator na recuperação pélvica. No terceiro trimestre, seu corpo libera o hormônio relaxina, que ajuda os ligamentos pélvicos a se alongarem para acomodar o nascimento. Em algumas mulheres, o que Gilberg-Lenz disse pode aumentar a dor lombar. Após o nascimento, toda a flexão e elevação que você estiver fazendo podem aumentar a chance de mais dores nas costas e no pescoço.
Finalmente, há os pés. Sim, é verdade, os pés de uma mãe geralmente crescem durante a gravidez por causa de surtos hormonais.
"Eu passei de 7 1/2 para 8, depois para 8 1/2", disse Gilberg-Lenz. "Graças a Deus eu parei de ter filhos." A recuperação emocional Quando se trata de cuidar de sua saúde emocional como uma nova mãe, em primeiro lugar é dar-se uma pausa emocionalmente. Você só pode fazer muito. Gilberg-Lenz diz que você não precisa sucumbir a "alguma mentalidade estúpida de fantasia de supermãe".
"Você deve comer e beber e tomar suas vitaminas; você precisa descansar quando seu bebê descansar", disse ela. "Se você não cuida bem de si mesmo, não pode cuidar bem de ninguém".
Você também precisa se apoiar nos outros. Gilberg-Lenz diz que o grupo pode ser profissional para problemas de saúde ou amigos e familiares para tarefas domésticas e compras. O importante é que você não pode fazer tudo, e você não deve sentir que precisa tentar.
"Se ter um bebê não lhe ensina a importância da comunidade, nada acontece", ela diz. disse.
Família e amigos também podem ficar de olho na nova mãe para sintomas de depressão pós-parto. Se o blues durar mais de duas ou três semanas, ou cinco ou seis horas de sono por três noites seguidas, não restaura a energia da mãe, talvez seja hora de chamar um médico.
o bebê durante esse período é uma grande experiência emocional. A terapeuta familiar Michelle Barone diz para manter seu bebê próximo, com muito contato pele a pele.
"Fazer contato visual, brincar e cantar são maneiras de se envolver e se conectar com seu bebê", disse ela. "Algumas mães gostam de fazer uma aula de massagem, ou um grupo de mães e eu para aprender maneiras de se conectar."
Permanecer ligado ao seu cônjuge também é importante. Barone aconselha que você faça o trabalho de cuidar em equipe sempre que possível.
"Vocês estão aprendendo sobre o bebê e criando uma nova dinâmica na família", disse ela. "Compartilhar (notícias) sobre o seu dia e manter-se interessado no que está acontecendo com seu cônjuge é uma maneira de permanecer conectado."
Gilberg-Lenz também defende "sair para respirar ar fresco, mesmo que seja apenas por Ela também diz que você deve manter seus hábitos diários de autocuidado, como um banho quente.
"Você ficará surpreso com a rapidez com que essas pressões caem no esquecimento e como é bom fazê-lo, "ela disse.
comer bem, exercício direito - Jennie Brooks é um especialista em saúde holística baseada em Charleston, Carolina do Sul e nutricionista. Ela é dona do B FIT, um serviço de treinamento pessoal e de educação física, e é especializada em ajudar as mulheres a recuperar sua saúde e a boa forma pós-parto. O foco precisa estar nos problemas de peso do bebê, e não nos dela.
Brooks diz que deve aderir a alimentos integrais, já que "o processamento de alimentos diminui sua densidade nutricional". Você pode obter o máximo de seu dinheiro com legumes, frutas, feijões, sementes e nozes - exceto amendoim. Todos eles, ela disse, são os melhores alimentos ricos em nutrientes.
Ela também aponta que a falta de sono pode levar a más decisões alimentares.
"Vamos enfrentá-lo, você nunca vai dormir tão bem quanto você fez antes de seu doce pacote de alegria chegar ", disse ela. "É fácil obter soluções rápidas como bebidas com cafeína e alimentos açucarados, mas esse alívio de curto prazo levará a esgotamento de energia a longo prazo, irritabilidade, dificuldade para dormir e exaustão geral".
Brooks recomenda mantenha frutas à mão e faça grandes lotes de smoothies. Você pode congelar aqueles se você quiser um tratamento prático.
Nozes e sementes também estão no menu do corpo saudável. Frutos secos com amêndoas, nozes, pistache e sementes, como o girassol, "fazem um ótimo lanche saudável com batatas fritas, biscoitos e outros alimentos processados qualquer dia", disse ela.
No que diz respeito aos exercícios, Brooks diz não deve ser tudo sobre como obter seu corpo pré-bebê de volta super rápido.
"Eu aviso novas mamães para começar devagar", disse ela. "Seu corpo passou por muito tempo. Dê o tempo necessário para se recuperar, geralmente de duas a seis semanas."
Ela aconselha começar com caminhar ou passear com seu bebê e alongamento suave.
Finalmente, se você estiver amamentando, Brooks disse que os exercícios de alta intensidade ou excessivamente longos pode esgotar seu suprimento de leite.
"Preste atenção em como seu corpo responde e planeje seu regime de exercícios de acordo", disse ela. , , ] ]