Fluidos
Uma febre baixa faz seu filho ficar mais propenso à desidratação. Para um bebê com menos de um ano de idade, discuta o uso de um fluido de reidratação oral, diz a Clínica Mayo. Este tipo de fluido substitui eletrólitos no corpo do seu bebê. Além disso, incentive seu bebê a continuar a se alimentar de seu horário normal. Envolva-se em atividades tranquilas com seu bebê e descanse o máximo possível.
Mergulhe seu bebê em um banho morno para reduzir sua febre e fazê-la se sentir melhor. Deixe seu bebê ficar no banho por cerca de cinco a dez minutos. No entanto, se o seu bebê começar a tremer, termine o banho imediatamente. O tremor aumenta a temperatura interna do bebê porque um corpo tremendo produz calor. Isso vai piorar a febre baixa do seu bebê. Após o banho, mantenha seu bebê vestido com roupas leves e a temperatura na casa confortável, não muito quente ou fria.
Medicação
Discuta o uso de medicação para reduzir a febre com o pediatra de seu bebê. Para uma febre baixa, seu médico pode não recomendar. Uma febre é a resposta natural do seu bebê ao combate a uma infecção. Quando você reduz a febre, pode criar um ambiente mais favorável para a infecção. Se o seu médico recomendar um redutor de febre, aplique acetaminofeno ou ibuprofeno em bebês com mais de 6 meses de idade. Crianças menores de 6 meses de idade não devem usar ibuprofeno. Está ligado a uma doença grave chamada síndrome de Reye.
Atenção médica
Se o seu bebé tiver 3 meses ou menos e tiver uma temperatura retal de 100,4 graus ou superior, contacte o seu médico ou visite o serviço de emergência. sala, de acordo com o Children's Hospital Colorado. Mesmo uma temperatura baixa em uma criança pequena pode sinalizar uma infecção grave. No entanto, quando seu filho tiver pelo menos três meses de idade, você normalmente não precisará de atendimento médico, a menos que sua febre atinja 102,2 ou mais. Outros sinais de que seu filho precisa de atenção médica incluem um bebê que se recusa a comer, não parece alerta ou está irritado o tempo todo.