casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quando levar seu bebê ao hospital para uma febre alta

Nove entre 10 telefonemas noturnos para médicos vêm de pais que se preocupam com o fato de o bebê sofrer de febre alta, segundo Cincinnati Children’s. Os médicos consideram a febre algo acima da temperatura oral normal do corpo de 98,6 graus Fahrenheit. Ao tentar decidir se leva seu bebê ao hospital por febre, considere o quanto seu filho está doente. Leve em conta sua idade, letargia, duração da doença e quaisquer outros sintomas, como convulsões ou falta de resposta. Aprenda quando levar seu bebê ao hospital avaliando sua condição.

Ligue para 911

Ligue para o 911 se seu filho estiver com febre e não estiver respondendo, for difícil de acordar, não se mexer ou estiver muito fraco. Seu bebê precisa de cuidados médicos imediatos se seus lábios estiverem azuis ou se estiver com dificuldade para respirar. Entre em contato imediatamente com a assistência médica se você notar pontos ou manchas roxas ou sanguinolentas em sua pele junto com a febre.

Limites de idade e febre

A febre mais preocupante é a de um bebê com menos de 3 meses , de acordo com a Palo Alto Medical Foundation. Leve uma criança 3 meses ou mais jovem a um médico imediatamente se ele tiver uma temperatura retal de 100,4 graus Fahrenheit e nenhum outro sintoma. A temperatura retal, recomendada para crianças jovens, é um grau mais quente que a temperatura oral. Você também pode tirar a temperatura de uma criança debaixo do braço; sua temperatura axilar será um grau mais baixa que a temperatura oral. Leve seu bebê ao médico se ele tiver menos de 3 meses de idade e tiver uma temperatura axilar maior que 98,4 graus Fahrenheit. Sintomas acompanhantes Os sintomas que acompanham a febre do seu filho o ajudarão a decidir quando tomar o seu bebê. bebê para o hospital. Seu bebê precisa de ajuda médica se estiver febril e parecer ou agir muito mal, não estiver alerta quando estiver acordado ou confuso. Leve para ela o hospital se você notar uma protuberância ou seu bebê parecer ter um torcicolo.

Tome seu bebê para o hospital se você não puder determinar a causa da febre. Infecção viral é a causa mais comum de febre que aparece de repente, mas pode levar várias horas após a exposição para a febre começar. A febre é um sinal de que o corpo do bebê está lutando contra uma infecção. Quando o corpo do seu bebê sente uma invasão bacteriana ou viral, o sistema imunológico reage aumentando a temperatura para tornar o corpo menos hospitaleiro para as bactérias ou vírus. A dentição geralmente não causa febre significativa maior do que 100,4 graus Fahrenheit.

Convulsões febris

Aumentos súbitos e drásticos na temperatura podem causar convulsões febris, ou convulsões associadas a altas temperaturas, em 3 a 5% dos casos a população. Essas convulsões ocorrem apenas com um rápido aumento da febre e geralmente são inofensivas, mas muito assustadoras de se testemunhar em bebês, especialmente para pais ansiosos. Leve seu bebê para o hospital se ela tiver uma convulsão febril e discuta a medicina preventiva com os médicos de lá.