O hipotálamo, localizado no cérebro, conhece a temperatura certa para o corpo de seu bebê e ajusta seu "termostato" interno de acordo. As temperaturas do corpo de adultos e crianças geralmente ficam em torno de 98,6 ° F, mas isso pode variar um pouco dependendo de vários fatores, incluindo a hora do dia, a temperatura da sala ou o nível de atividade da criança. Quando a doença ocorre, o hipotálamo elevará a temperatura do seu filho para ajudá-lo a combater a infecção. Conhecer a temperatura normal do seu filho pode ajudá-lo a determinar quando ele tem uma infecção ou outro tipo de doença que precisa de atenção médica.
A Academia Americana de Pediatria, ou AAP, afirma que a temperatura corporal média para crianças saudáveis varia entre 96,8 ° F e 100,3 ° F se tomado por via retal e 95,8 ° F a 99,4 °, se tomado por via oral. A temperatura do corpo flutua durante o dia, então a temperatura do seu filho pode começar baixa pela manhã e o pico no final da tarde.
Método Retal da Temperatura Corporal Normal -
O modo como você toma a temperatura do seu filho - oralmente, retal ou axilar - pode desempenhar um papel na determinação do que é normal. Como as crianças raramente conseguem segurar os termômetros na boca por tempo suficiente para obter uma leitura clara, a medição da temperatura retal dá os resultados mais precisos em crianças de 3 anos ou menos. A temperatura corporal média de uma criança quando tomada por via retal é de 98,6 ° F.
Métodos Axilares e Bucais Temperatura Corporal Normal
O método axilar, em que você mede a temperatura do seu filho, colocando o termômetro digital debaixo do braço pode ajudá-lo a avaliar se sua temperatura está normal ou elevada. Uma leitura de 99 ° ou superior pode indicar febre usando este método. Esse método geralmente funciona bem com crianças ativas, pois pode ser feito rapidamente, mas a AAP adverte que não é tão preciso quanto os métodos orais ou retais.
Quando seu filho atinge 4 ou 5 anos, você pode levá-lo temperatura oralmente. A temperatura oral média de uma criança saudável é de 97,6 ° f.
Prevenção /solução -
Tomar um banho quente, sendo empacotado em roupas quentes ou cobertores, jogando uma birra ou jogar fora em um dia quente pode todos elevam a temperatura normal do seu filho. Para garantir resultados precisos, espere cerca de 20 minutos antes de medir a temperatura para voltar ao normal.
Concepções errôneas
A dentição durante a infância pode causar uma temperatura corporal levemente elevada - raramente acima de 100. ° F - que algumas pessoas chamam de "febre baixa". A AAP salienta que as temperaturas entre 98,7 e 100 ° F não são febre, mas sim variações da temperatura corporal normal que não indicam doença ou infecção. Discuta todas as preocupações relacionadas à temperatura do seu filho com seu médico.