O corpo usa a febre para combater infecções, como infecções virais ou bacterianas. A febre serve a um propósito funcional no corpo, mas uma febre alta pode se tornar um risco à saúde do seu filho. Saber como medir a temperatura do seu filho adequadamente e quando procurar atendimento médico ou tratamento ajuda a manter seu filho seguro durante a febre.
Métodos
Vários tipos de termômetros e métodos para medir a temperatura do seu filho estão disponíveis para o lar use com pequenas diferenças em leituras e precisão. Os métodos para medir a temperatura incluem oral, retal e sob a axila. Termômetros especiais permitem que você leve a temperatura do seu filho em outras áreas, incluindo a orelha e a testa. Os termômetros de ouvido não são recomendados para bebês com menos de seis meses, pois nem sempre são precisos. Para se qualificar como tendo febre, a temperatura do seu filho deve atingir 100,4 F no ouvido, reto ou artéria temporal. Uma temperatura de 100 F é considerada febre quando administrada por via oral. A temperatura sob a axila é considerada uma febre a 99º F.
Faixa de febre
Quando a temperatura do seu filho atinge o mínimo para se qualificar como febre, você deve monitorar o quanto sobe para saber quando receber atendimento médico é necessário. Recomendações sobre a mais alta temperatura segura variam, mas uma febre maior do que 102 F lhe dá razões suficientes para chamar o médico do seu filho, especialmente se a febre não responde a medicamentos redutores da febre. Outros métodos para ajudar a reduzir a febre do seu filho incluem vesti-lo com roupas leves, manter a sala fresca e banhá-lo em água morna. Se a febre continuar a aumentar apesar dos seus métodos de redução da febre, procure aconselhamento médico.
Idade
A idade do seu filho afecta o intervalo de febre aceitável e a necessidade de cuidados médicos. Se seu bebê tiver seis meses ou menos, chame seu pediatra com qualquer sinal de febre. De seis meses a dois anos, chame seu médico se a febre persistir por 24 horas, não importa quão alto seja. Para crianças acima de dois anos, uma chamada para o médico é justificada se a febre durar 72 horas ou mais, mesmo que seja apenas uma febre baixa.
Outros sintomas
Em alguns casos, não é a temperatura específica, mas os sintomas que acompanham que determinam a gravidade da situação do seu filho. Se ela tiver outros sintomas graves, chame seu médico mesmo que sua temperatura não esteja acima de 102 F. Os sintomas potencialmente graves incluem diarréia, vômitos, desidratação, mudanças na alimentação, febres recorrentes, erupção cutânea ou dor. Procure atendimento médico imediato para o seu filho por sintomas graves, como letargia, coloração azulada, inchaço ou dor no pescoço, rigidez do pescoço, dor de cabeça intensa, flacidez ou dificuldade para respirar.
, , ] ]