Não há uma temperatura específica que seja considerada uma febre, mas uma é tipicamente definida por uma temperatura oral acima de 99,5 graus F (37,5 graus C), orelha e temperatura retal acima de 100,4 graus F (38 graus C) e temperatura axilar acima de 100 graus F (37,8 graus C).
Quais são as causas da febre?
A maioria das febres em crianças são uma resposta a uma infecção causada por um vírus ou bactéria, mas outros fatores desencadeantes incluem medicamentos, neoplasias malignas e doenças provocadas pelo calor. Quando o sistema imunológico do corpo detecta um invasor infeccioso, ele responde com mensageiros químicos que viajam para o cérebro, em particular o hipotálamo. O hipotálamo, por sua vez, faz com que a temperatura do corpo aumente.
O que são as maneiras adequadas para medir a temperatura?
A Academia Americana de Pediatria não endossa mais o uso de termômetros de vidro contendo mercúrio devido ao perigo de envenenamento por mercúrio eles devem quebrar. As sondas digitais eletrônicas são consideradas as mais precisas e podem ser usadas na boca, reto ou axila. Os termômetros devem ser limpos com água fria e sabão antes do uso.
Ao tomar uma temperatura oral, o termômetro deve ser colocado sob a língua e mantido no lugar com os lábios por 3 minutos ou até que o indicador do dispositivo emita um bipe. A temperatura retal só deve ser usada em crianças muito pequenas que não consigam segurar o termômetro na boca. Uma temperatura retal requer a colocação do termômetro xBD; a 1 polegada dentro da abertura anal. É muito importante que a criança seja mantida imóvel para que o termômetro não se mova. Deixe a sonda no lugar por 3 minutos ou até o dispositivo emitir um bipe.
Uma temperatura axilar é tomada com a sonda colocada na axila, com o braço pressionado contra o corpo por 5 minutos ou até o dispositivo emitir um bipe.
Os termômetros de ouvido também estão disponíveis, mas são somente preciso se usado corretamente. Não devem ser usados em crianças com menos de 6 meses. Puxe o ouvido externo para cima e para trás e coloque a sonda auricular no canal até que ele bipa. Consulte as instruções do pacote do termômetro para obter instruções mais específicas.
Quando devo procurar atendimento médico para uma criança com febre?
Procure assistência médica para qualquer criança com menos de 3 meses que tenha uma temperatura de 100,4 graus F ou 38 graus C, ou qualquer criança com idade superior a 3 meses que tenha febre maior ou igual a 100,4 graus F durante 3 dias consecutivos. Febres superiores a 102 graus F ou 38,9 graus C também garantem a avaliação por um médico, e qualquer criança que tenha convulsão febril, febre com nova erupção ou doença crónica deve ser vista imediatamente.
normalmente não requerem tratamento a menos que a criança tenha um histórico de convulsões febris ou um problema médico crônico subjacente. Uma febre menor que 102 graus F em uma criança com mais de 3 meses de idade que esteja agindo normalmente não garante necessariamente tratamento, mas se um dos pais tiver alguma dúvida ou dúvida, ela deve entrar em contato com o médico de seu filho. Melhores tratamentos para febre?
Os melhores tratamentos para a febre são analgésicos de venda livre, como paracetamol e ibuprofeno. Esses medicamentos devem ser dosados por peso, o que pode ser determinado pelo provedor de cuidados de saúde da criança. Outros tratamentos não medicinais incluem banhos de esponja com um pano fresco e úmido. As crianças com febre também devem aumentar a ingestão de líquidos, descansar bastante e permanecer em casa até que a febre esteja resolvida por 24 horas.