A maioria das crianças segue padrões típicos de desenvolvimento desde o nascimento até a adolescência. Crianças com transtorno do espectro do autismo, ASD, não. As diferenças são frequentemente detectadas precocemente e tornam-se mais claras à medida que uma criança com ASD começa a cair atrás do desenvolvimento de seus pares. No entanto, em alguns casos, um bebê parece desenvolver-se normalmente até os 1 a 3 anos de idade. Então, podem ocorrer mudanças repentinas que indicam a presença de ASD, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental.
Idade 1 a 3 meses
Dois marcos de 1 mês que as crianças com autismo podem não exibir são respondendo a uma voz e fazendo ajustes na expectativa de ser pego e mantido, de acordo com as diretrizes de desenvolvimento do Havaí. Outros marcos ausentes incluem falha em reconhecer um cuidador e sorrir em resposta ao sorriso de um adulto aos 2 meses. Aos 3 meses, um bebê com autismo pode não reagir quando um rosto desaparece ou pode vocalizar dois sons vocálicos diferentes.
Idade 4 meses a 1 ano
Aos 4 meses, a criança pode ainda não voltar em direção a um som e aos 6 meses pode não sorrir para uma imagem espelhada. Aos 8 meses, pode não haver sinal de que a criança possa vocalizar três sons de vogais diferentes. A imitação de vocalizações pode não aparecer aos 10 meses e a criança autista pode não cooperar em jogos. A criança não pode usar gestos quando quer algo com 11 meses e com 1 ano, pode não haver tagarelice expressiva que seja característica de outras crianças com essa idade.
Idade 13 meses a 60 meses
Aos 13 meses, a criança autista não pode imitar alguém acariciando um brinquedo ou conseguir fazer quatro combinações diferentes de sons de vogais. Não pode haver imitação de palavras isoladas aos 16 meses ou uso de palavras quando ele quer algo aos 19 meses. Aos 22 meses, pode não haver indicação de que a criança possa combinar gestos e palavras ou, aos 25 meses, fazer uma expressão de duas palavras. Aos 34 meses, a criança ainda pode não fazer perguntas. Finalmente, aos 60 meses, a criança pode não ser capaz de seguir três comandos.
Outros possíveis indicadores do Transtorno do Espectro do Autismo
A lista de possíveis indicações do Instituto Nacional de Saúde Mental de uma criança pode ter uma forma de o autismo inclui muitos incluídos na lista de marcos perdidos, bem como alguns outros. Por exemplo, falha em apontar, balbuciar ou gesticular significativamente por 12 meses, falha em falar por 16 meses, incapacidade de combinar duas palavras por 24 meses, incapacidade de responder ao próprio nome e perda de habilidades sociais ou de linguagem são todas indicações uma criança pode ter transtorno do espectro do autismo.
, , ] ]