Exercício Enquanto Grávidas
Você não precisa esperar até que o bebê nasça para se envolver em atividades que podem ter um efeito positivo sobre o intelecto dele . Exercícios de baixo impacto, como nadar e caminhar, irão mantê-lo em forma durante toda a gravidez, assim como aumentar o fluxo de sangue para o feto e fornecer oxigênio e nutrientes com maior eficiência, segundo a escritora sênior dos EUA, Deborah Kotz.
Ler em voz alta
Ler para o seu bebê irá expô-la a uma ampla gama de vocabulário, o que tem um efeito positivo em seu desenvolvimento intelectual. Estabelecer-se para os tempos freqüentes da história também a apresentará aos conceitos básicos de alfabetização. Enquanto você lê, ela começa a entender que as letras na página têm significado e que elas devem ser lidas da esquerda para a direita, de acordo com a professora de psicologia Davis, Linda Acredolo, da Universidade da Califórnia. Ler o mesmo livro novamente ajudará seu bebê a aprimorar sua capacidade de memória.
Fale com o bebê
Quanto mais você fala com seu bebê, maior a probabilidade de sua inteligência aumentar, diz Nisbett. Quanto mais você fala com ele, mais ele vai aumentar seu vocabulário. Kotz sugere se concentrar em tópicos simples com os quais ele pode se relacionar, como seus pertences favoritos. Quando seu filho tiver idade suficiente para começar a falar, apresente perguntas que o incentivem a colocar objetos em categorias e fazer comparações entre eles. Por exemplo, você pode pedir a ele para diferenciar entre os tipos de animais ou identificar a cor de um objeto.
Comunique-se com a língua de sinais
Os bebês têm a capacidade de entender a linguagem muito antes de desenvolver as habilidades motoras necessárias para efetivamente expressar-se através da fala. Eles, no entanto, possuem as habilidades necessárias para se comunicar através da linguagem de sinais. Embora a maioria dos bebês tenha pouca capacidade de falar antes dos dois anos de idade, eles podem se comunicar usando sinais quando chegarem aos oito meses de idade. Uma vez que esses bebês autografados começam a falar, de acordo com o pesquisador da primeira infância, Joseph Garcia, eles compreendem mais facilmente a gramática e os tempos verbais. Ensinar sua linguagem de sinais do bebê não apenas aumenta sua compreensão da linguagem; um estudo conduzido pelos Institutos Nacionais de Saúde Infantil descobriu que os bebês que assinaram filhos cresceram em QIs que ultrapassaram os de seus pares não-signatários em uma média de 12 pontos. , , ] ]