casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

A importância do brincar no desenvolvimento infantil

Aprender através de brincadeiras e interações com os outros começa desde o nascimento. À medida que seu bebê se aproxima de seu primeiro aniversário, ela fica alerta por períodos mais longos e tem mais controle, permitindo que ela jogue jogos e atividades mais complexos. Seu bebê pode não ter o mesmo desempenho de um bebê, mas muitos jogos e brinquedos simples oferecem as ferramentas para apoiar seu desenvolvimento por meio do jogo.

Desenvolvendo habilidades físicas -

Os bebês desenvolvem habilidades físicas importantes durante o primeiro ano de vida. vida. De 0 a 3 meses, os marcos físicos incluem levantar a cabeça e o tórax de uma posição estomacal, alongar e chutar os pés nas costas, de acordo com HealthyChildren.org. De 4 a 7 meses, ele rola, senta com suporte, atinge e transfere objetos. De 8 a 12 meses, ele deve engatinhar, sentar-se sem ajuda, ficar de pé e andar pela mobília. O jogo apropriado para a idade ajuda seu bebê a atingir marcos físicos, dando-lhe prática com essas habilidades. Ele também aprende como seu corpo funciona e como controlá-lo. Brinquedos mantidos na frente dele durante o tempo de barriga encorajam-no a erguer a cabeça e fortalecer os músculos do tronco. Um brinquedo fora do seu alcance o empurra para rolar, correr ou rastejar para alcançá-lo. Os brinquedos com uma pegada grossa que são fáceis para os bebês segurarem melhor, os ensinam a transferir de uma mão para a outra e melhoram a coordenação mão-olho. Centros de entretenimento para bebês incentivam seu bebê a ficar em pé.

Social Butterfly

Nos primeiros três meses, os bebês estudam as expressões faciais dos outros ao seu redor e começam a imitar esses movimentos. De 4 a 7 meses, seu bebê deve responder às emoções das pessoas ao seu redor e demonstrar mais interesse em brincar socialmente. De 8 a 12 meses, ela deve mostrar preferências por pessoas ou coisas, imitar os outros durante a brincadeira, e pode agir timidamente ou ficar chateada quando seus pais saem. O tempo de jogo interativo com os cuidadores ensina ao seu filho habilidades sociais básicas. Ela vê emoções e reações a situações. Ela cria confiança com seus cuidadores que proporcionam a ela um tempo de jogo seguro e agradável.

Gênio do bebê no treinamento -

O Google Play oferece experiências que ajudam seu filho a aprender sobre o mundo dele. Ele faz conexões entre seus movimentos e as reações que eles causam. Por exemplo, quando um bebê empurra uma bola, ele descobre que ela rola para longe. Quando ele bate em uma torre de blocos, ele a vê cair. O jogo também dá ao seu bebê a chance de aprender habilidades para resolver problemas, de acordo com o site Zero to Three. Ele testa diferentes ações para obter os resultados que deseja. Até 3 meses, os marcos cognitivos incluem seguir um objeto e reconhecer coisas familiares. De 4 a 7 meses, ele deve trabalhar para alcançar itens que não são próximos a ele e encontrar itens que não são completamente visíveis. De 8 a 12 meses, o brincar ajuda os bebês a alcançar marcos cognitivos, como usar os itens da maneira que eles devem ser usados, imitar movimentos mais complexos e ser capaz de encontrar algo que esteja fora de vista. p> Mesmo que ela não mantenha uma conversa com você, as primeiras experiências do seu bebê com a linguagem a ajudam a desenvolver seu próprio entendimento das palavras. O jogo interativo expande seu vocabulário permitindo que ela ouça muitas palavras. As idas e vindas que acompanham o jogo espelham o básico das conversas, de acordo com Zero to Three. Uma comunicação eficaz envolve reconhecer as emoções, ações e palavras da outra pessoa. Ao responder e até imitar as expressões e ações de seu bebê, você ensina a ela esse princípio básico de comunicação.