A terapia de reposição hormonal do crescimento humano sintético pode ser cara e potencialmente perigosa. Muitos adultos podem querer procurar alternativas naturais de HGH antes de injetar hormônio do crescimento em uma base diária. Consulte um médico antes de tomar suplementos nutricionais ou fazer alterações em sua dieta.
L-glutamina
A suplementação de L-glutamina é uma alternativa natural de HGH. Em um estudo de 1995 publicado no American Journal of Clinical Nutrition, os cientistas descobriram que a glutamina aumentava os níveis plasmáticos de hormônio do crescimento. A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo e está disponível como um suplemento dietético em forma de pó e comprimidos. Fontes alimentares de L-glutamina são carne, frango, peixe, produtos lácteos, beterraba e espinafre.
Sleep
Regular, padrões de sono ininterruptos são talvez a mais natural das alternativas de HGH. De acordo com a Life Extension Magazine, a maior parte da liberação do hormônio do crescimento ocorre durante o sono de "ondas lentas". Os maus hábitos de sono diminuem significativamente a secreção do hormônio do crescimento. Sugere-se evitar cafeína e álcool antes de dormir e tentar manter as horas de sono e vigília regulares. Os ritmos circadianos normais podem ser críticos para otimizar a liberação natural do hormônio do crescimento. Exercício O exercício é outra alternativa natural ao HGH, para não mencionar os outros inúmeros benefícios para a saúde que a aptidão física tem. Bodybuilding.com afirma que os dois maiores fatores na liberação do hormônio do crescimento são: sono e exercício. Tanto o treinamento de resistência quanto o treinamento de resistência podem aumentar naturalmente os níveis de HGH. Um estudo publicado no Jornal Inglês de Medicina Esportiva concluiu que os estagiários que levantaram pesos mais pesados para menos repetições, tendo menos tempo entre as séries, exibiram a maior quantidade de liberação de hormônio de crescimento. Acredita-se que cargas mais pesadas requerem um maior número de fibras musculares, resultando em um aumento do nível de secreção do hormônio de crescimento. Este estudo também constatou que o exercício cardiovascular intenso de 10 minutos realizado várias vezes ao dia liberou uma quantidade maior de hormônio de crescimento do que o exercício de resistência realizado por um período mais longo.