Uma das muitas recompensas de ser pai é testemunhar seu filho crescer e amadurecer. Durante o primeiro ano de vida, o seu filho crescerá em peso e comprimento mais rapidamente do que qualquer outro período da sua vida. Embora as áreas específicas de crescimento possam ser imprevisíveis, o ritmo de crescimento precoce, de acordo com a maioria dos pediatras, segue um curso previsível. O crescimento infantil cresce
Infants crescer a uma taxa incrivelmente rápida durante o primeiro ano de vida. No momento em que seu filho atingir 1 ano de idade, ele terá pelo menos dobrado, se não triplicado, seu peso ao nascer. Ele também terá acrescentado 8 a 10 centímetros ao seu comprimento, de acordo com o diretor da unidade de cuidados primários pediátricos em Vanderbilt Children's Hospital de Nashville, Dr. Gregory Plemmons. Esse crescimento ocorre durante cinco a seis surtos ao longo do ano.
Tempo e duração dos surtos de pâncreas
Os bebês experimentam pelo menos quatro surtos de crescimento, o primeiro ocorrendo às 3 semanas de idade, seguido de crescimento adicional jorra às 6 semanas, 3 meses e 6 meses de idade. Os surtos de crescimento também podem ocorrer cerca de 10 dias após o nascimento e novamente aos 9 meses. Independentemente do momento, a duração de um surto de crescimento tende a ser consistentemente entre 3 e 7 dias.
Sinais de um surto de crescimento
O sinal mais significativo de que seu bebê pode estar passando por um surto de crescimento é um aumento súbito de apetite. Seja alimentado com fórmula ou amamentado, os bebês precisam de mais comida quando estão experimentando um surto de crescimento. Devido a esse aumento da necessidade de comida, seu bebê com fome pode acordar com mais frequência do que o habitual durante a noite. Os pais podem notar que seu filho está mais irritado durante os períodos de crescimento, embora isso possa ser atribuído ao horário de sono perturbado. Finalmente, você pode achar que seu bebê dorme bastante por alguns dias depois de experimentar um surto de crescimento.
Lidar com um surto de crescimento
Surtos de crescimento às vezes podem ser experiências difíceis para a criança e os pais. Como seu bebê precisa comer mais, qualquer rotina estabelecida provavelmente será interrompida por alguns dias. Como essa interrupção continua durante a noite, espere acordar com mais frequência à noite. As mães que amamentam podem achar este momento particularmente desafiador, pois alguns acham que não estão produzindo leite suficiente para satisfazer seu filho recém-voraz. No entanto, a amamentação mais frequente fará com que o suprimento de leite da mãe aumente de acordo com a necessidade da criança.
Não é sempre fácil identificar se o seu filho está passando por um surto de crescimento. Fadiga, agitação, interrupção do sono e até um apetite aparentemente maior podem ser sinais de que seu filho está com frio. Portanto, é importante investigar os sintomas de seu filho para ter certeza de que não há uma causa subjacente antes de determinar que seu filho está tendo um surto de crescimento. Não hesite em consultar o pediatra do seu filho se não tiver certeza.
, , ] ]