Novos pais geralmente se concentram no ganho de peso de um bebê como sinal de boa saúde. Genética, atividade física e se você amamenta ou amamenta seu bebê podem afetar o ganho de peso de seu bebê. Ganhar muito ou pouco peso pode potencialmente indicar problemas na alimentação ou no desenvolvimento do seu bebê que precisam ser tratados para que ele possa crescer a um ritmo saudável.
O Significado do Peso -
A partir do momento o nascimento de seu filho, os profissionais de saúde medem e traçam o crescimento de seu bebê em um gráfico de crescimento padronizado. Este gráfico de crescimento, que geralmente inclui altura, peso e perímetro cefálico, ajuda os médicos a determinar se o crescimento dele permanece nos trilhos. O Dr. Steven Dowshen, editor médico do site KidsHealth, sugere que a consistência do ganho de peso do seu filho - e se ele está de acordo com seu padrão normal - é mais importante do que a quantidade real de peso ganho.
Uma gama de cenários de ganho de peso pode ser normal para bebês. Converse com seu médico sobre quaisquer preocupações relacionadas ao crescimento e ganho de peso de seu bebê. Em geral, você pode esperar que seu bebê ganhe cerca de 5 a 7 onças por semana, desde o nascimento até 6 meses. De 6 a 12 meses, ela pode ganhar 3 a 5 onças por semana. Os bebês geralmente dobram seu peso ao nascer em 6 meses e triplicam em 1 ano de idade.
O quadro mais amplo
Dr. Jay Gordon, um pediatra, nutricionista e consultor de lactação certificado pela diretoria, insta os pais e médicos a considerarem a saúde geral de um bebê antes de diagnosticar a criança com um ganho de peso inadequado. De acordo com Gordon, os médicos podem ser rápidos demais para pedir às mães que amamentam suplementos por causa do “ganho de peso inadequado” quando os bebês apresentam sinais de boa saúde, como grandes quantidades de urina clara, evacuações regulares, olhos brilhantes e alertas, domínio de Marcos de desenvolvimento e disposição feliz.
Concepções errôneas
Embora a maioria dos médicos use o mesmo gráfico de crescimento tanto para bebês alimentados com fórmula quanto para bebês amamentados, as crianças alimentadas de forma diferente não ganham peso da mesma maneira. O Dr. William Sears, pediatra e autor de “O livro do bebê: Tudo o que você precisa saber sobre o bebê desde o nascimento até a idade de 2 anos”, sugere que os bebês amamentados tendem a ser mais magros durante o primeiro ano do que seus equivalentes alimentados com fórmulas infantis. Sears afirma que os bebês amamentados podem ganhar 1 a 2 libras. um mês para os primeiros seis meses e um quilo por mês, de seis meses a um ano.
Pity Eater Pitfalls
Crianças geralmente crescem a uma taxa significativamente mais lenta do que quando bebês. Eles geralmente ganham entre 3 a 5 libras. para o ano inteiro, de acordo com Dowshen. Eles também começam a comer menos do que quando bebês e podem começar a desenvolver alimentos favoritos. Para evitar cair em uma rotina alimentar, certifique-se de servir ao seu filho uma variedade de alimentos nutritivos para estimular o ganho de peso saudável e uma nutrição adequada quando o comedor exigente sair.