Um sinal de boa saúde em um bebê é que o bebê está ganhando peso. Alguns bebês são gainers lentos naturais e levam mais tempo para acumular as libras, enquanto outros podem ter uma razão médica para não ganhar peso. Para ambos os casos, um pediatra deve ser consultado para monitorar o ganho de peso do bebê. Aftas, infecções de ouvido, refluxo ácido e alergias podem afetar adversamente o peso de um bebê e exigir tratamento médico.
Dê cereal em cada refeição misturada com leite materno ou fórmula. Após 4 meses de idade, seu pediatra normalmente permitirá que você use a mistura de cereais secos. Eventualmente, o ganho de peso pode ser alcançado servindo ½ xícara de cereal usando ½ xícara de leite materno ou fórmula. Depois de 6 meses de idade, você pode adicionar uma colher de sopa de cereal seco a alimentos para bebês em pote para aumentar a ingestão calórica do bebê.
Adicione uma colher extra de concentrado ao preparar o bebê. garrafa de bebê. Adicionando essa colher extra a um frasco de leite materno ou fórmula irá embalar em mais calorias.
Permita que seu bebê só beba leite materno ou fórmula. Água e suco podem encher o bebê sem lhe dar as calorias extras necessárias para ganhar peso.
Inclua manteiga derretida nos legumes ou carnes do seu bebê após os 6 meses de idade. Uma colher de chá por 4 oz. o frasco pode ser útil para o ganho de peso do bebê.
Alimente seu bebê com frutas e verduras mais calóricas. Após 6 meses, você pode começar a trabalhar em alimentos para bebês com alto teor calórico, como bananas, batatas doces, ervilhas e abóbora. Escolha esses alimentos em vez de alimentos para bebês com baixo teor calórico, como pêras, pêssegos, cenouras e feijões verdes.
Coisas necessárias para
Cereais para bebês
Fórmula /leite materno
Legumes e frutas coados
Manteiga
, , ] ]