casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como os pediatras usam a matemática no trabalho?

Os números e as funções matemáticas são aspectos importantes dos cuidados de saúde em geral. Os médicos são treinados no uso de equações matemáticas e análises estatísticas durante a faculdade e a faculdade de medicina. Quando os médicos se especializam, eles podem usar a matemática por diferentes razões, com base em sua especialidade de escolha. Os pediatras, que se especializam em lidar com doenças de crianças e adolescentes, usam a matemática para determinados fins específicos.

Usando a matemática durante o exame de crianças e bem-estar

Os pediatras usam a matemática durante o check-up da criança, a visita periódica que as crianças se submetem para verificar seu crescimento e desenvolvimento, e para a prevenção de doenças. Os pediatras usam números para calcular o crescimento do paciente, usando gráficos de crescimento para avaliar o quanto uma criança está se desenvolvendo fisicamente. O peso e a altura das crianças são medidos em quilogramas e centímetros, respectivamente. Essas medições são então convertidas do sistema métrico para o sistema inglês, usando matemática para alterar quilogramas para libras e centímetros para polegadas. Os pediatras também usam matemática durante exames regulares para calcular a quantidade de líquido em um determinado tiro ou vacina. Isso é medido em centímetros cúbicos (cc) ou mililitros.

Usando matemática durante a doença aguda da criança

Quando uma criança está doente, o pediatra usa a matemática por vários motivos. Os sinais vitais são um elemento importante na avaliação de uma criança doente. Os médicos medem a temperatura para verificar se há febre. A temperatura é às vezes medida em graus centígrados, que precisam ser convertidos para a escala Fahrenheit. Os médicos também precisam contar a freqüência respiratória e o ritmo cardíaco de uma criança e medir a pressão arterial.

Usando a matemática ao dar remédios

Quando os pediatras dão remédios para crianças, as doses são baseadas no peso da criança. O peso das crianças é informado em libras, mas em hospitais, a dosagem do medicamento é baseada no peso da criança em quilos. Os médicos recalculam o peso do paciente em quilogramas antes de lhes dar qualquer remédio. A dosagem apropriada para medicamentos e produtos farmacêuticos para crianças é expressa em miligramas por quilograma. Uma vez que as crianças são mais velhas e seu peso se aproxima dos níveis adultos, elas recebem dosagens padrão para medicamentos.