casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como lidar com cuidar de uma mãe idosa

Muitos baby boomers se encontram em uma posição de cuidar de um pai idoso, o que pode criar desafios financeiros, emocionais e físicos, de acordo com a equipe do A Place for Mom, uma empresa que fornece conselhos sobre questões de idosos. Os pais idosos e seus filhos cuidadores frequentemente consideram a inversão de papéis desafiadora e recompensadora, especialmente quando os pais idosos não podem morar sozinhos.

Cuidar da mãe

As mães idosas muitas vezes acham difícil aceitar a inversão de papéis quando uma criança deve cuidar do pai. Mesmo que seu relacionamento tenha sido relativamente fácil durante a idade adulta, quando você se torna o provedor de cuidados, provavelmente não caberá confortavelmente para você ou para a mamãe, de acordo com um artigo do “Huffington Post” intitulado “15 maneiras de se manter saudável”. Para um pai idoso ”. Permita que sua mãe tome decisões quando puder, como ir almoçar ou passar o dia com você. Aceite que tomar decisões por ela, como se ela pode dirigir ou lidar com suas finanças com segurança, pode deixá-la com raiva. Se ela não é grata por tudo o que você faz por ela, leve-a em consideração - você provavelmente não era totalmente grato por seus cuidados quando era mais jovem.

Emoções de Zeladores

Muitas crianças adultas cuidando Para os pais idosos, sentir culpa, de acordo com Dr. Suzanne Koven, MD, um médico de cuidados primários em medicina interna, no artigo do Boston Globe, "A culpa de cuidar de pais idosos." Você pode se sentir culpado por não poder visitar como muitas vezes, como você gosta, se a mãe não mora com você, ou se sente culpada quando você perde a paciência com ela, se ela o faz. Você também pode se sentir culpada porque não pode devolver a saúde de sua mãe, os familiares e amigos que ela sente falta ou permitir-lhe a independência que ela deseja desesperadamente. O declínio da saúde da sua mãe pode fazer com que você se preocupe com o seu próprio declínio no futuro e como você vai lidar quando estiver na posição dela. Converse com um bom amigo ou conselheiro para ajudá-lo a classificar seus sentimentos quando se sentir sobrecarregado. Cuide-se para que possa cuidar da mãe.

Compartilhando a carga

Muito frequentemente, uma criança deve assumir a responsabilidade primária pelo pai idoso, de acordo com a Universidade da Califórnia, em São Francisco. Embora cada membro da família possa não ser capaz de assumir um papel importante, peça a seus irmãos que participem de várias facetas do cuidado da mamãe. Um de vocês pode administrar as finanças, enquanto outro fornece cuidados práticos ou visitas regulares nas instalações de cuidados onde a mãe deve morar, sugere um artigo do "Huffington Post" intitulado "Mãe da equipe: os boomers terão que trabalhar juntos para cuidar de seus pais". Inclua a mãe nessas decisões também. Receber informações de sua equipe médica e informá-los quando você vir sinais de problemas de saúde em declínio.

Planejamento avançado

Planeje com antecedência as decisões de assistência médica, como diretivas avançadas que informam o que mamãe deseja fazer sobre suporte de vida ou arranjos funerários. Se as finanças forem tensas e a mãe tiver uma apólice de seguro de vida, investigue as apólices de seguro de vida que podem ajudar financeiramente com os cuidados da mamãe, sugere um artigo do New York Times intitulado “Uma nova maneira de pagar por cuidados de longo prazo”. pode poupar dinheiro, desentendimentos familiares e incertezas quando chegar o momento em que você não pode mais cuidar da mamãe ou quando ela morrer. , , ] ]