Em algum momento de sua vida, algumas metas orçamentárias da sua família mudarão, juntamente com suas circunstâncias e renda. Outros objetivos podem permanecer os mesmos, e outros ainda irão flutuar. Através de todas as fases da sua vida familiar, você precisará manter o controle de suas receitas e despesas para que possa aproveitar ao máximo seu dinheiro.
Jovens sem filhos
Como um jovem casal começando, Suas opções orçamentárias são amplas, embora sua renda possa estar na extremidade inferior do espectro. Pode ser tentador gastar seu dinheiro assim que você o ganha, mas não há melhor momento do que agora para aprender a viver dentro dos seus meios, de acordo com o site da Military Money. Fale como um casal para determinar seus objetivos de longo prazo. Planejar ter uma casa, ter uma família e a idade desejada para se aposentar são questões que você deve discutir. Planejar um orçamento permitirá que você economize em direção a esses sonhos, enquanto ainda desfruta da sua vida hoje.
Com crianças pequenas
Adicionar uma criança à sua família acrescenta gastos consideráveis e uma mudança nas prioridades. É fácil se deixar levar pelo melhor para seu bebê, mas você pode economizar uma quantia considerável de dinheiro comprando roupas e itens para bebês em vendas de garagem ou emprestando-os de amigos e familiares. Lembre-se de que, à medida que seu filho cresce, também aumentam as despesas que o acompanham. Agora é a hora de começar a economizar para o seu futuro, mantendo o foco em você mesmo. Você também vai querer fazer um orçamento para despesas com creches, bem como para desenvolver um fundo “dia chuvoso” saudável para gastos médicos e odontológicos inesperados.
Com crianças mais velhas
Como pais jovens, você pode ter caído no armadilha de ignorar suas finanças e se concentrar apenas em criar seus filhos. Ainda é uma boa ideia ajustar o seu orçamento e começar a poupar para a universidade se o prever no futuro do seu filho. Se você tem economizado o tempo todo, você deve ter fundos de aposentadoria e faculdade saudáveis neste momento. Embora seu filho não precise estar a par de todos os detalhes financeiros, é uma boa ideia começar a ensiná-lo sobre orçamento e dinheiro agora, para que ele possa usar essas habilidades à medida que cresce, sugere a University of Missouri Extension. Mais velho sem filhos
Se você está se aproximando ou já chegou à sua aposentadoria, seu foco no orçamento será continuar vivendo dentro dos seus meios, mas alguns interesses podem ser adicionados às suas perspectivas financeiras. Embora alguns achem desagradável pensar, o cuidado no final da vida é uma questão importante a ser considerada. Isso pode incluir cuidados de enfermagem a longo prazo e despesas com funeral. De acordo com a LendingTree, se você nunca consultou um planejador financeiro antes, agora pode ser o momento em que você deseja acalmar sua mente sobre o planejamento dessas despesas, enquanto ainda deixa um pequeno ninho de ovos para seus filhos.