Embora muitos países ofereçam cobertura de saúde gratuita ou de baixo custo para todas as mulheres grávidas, nos Estados Unidos, as gestantes geralmente não têm seguro ou estão subestimadas. A partir de 2010, os planos de saúde privados pagaram apenas metade dos nascimentos nos EUA por causa de exclusões de cuidados de maternidade, altos prêmios e rejeições de rotina da gravidez como uma "condição pré-existente". Se você encontrar barreiras financeiras aos cuidados de saúde necessários para você e seu bebê, não estará sozinho nem nos problemas que enfrenta nem nas soluções que você e seu filho merecem.
Implicações de saúde
Garantias de cobertura de cuidados de maternidade acessíveis "mothers' and babies' lives and health.", 3, [[Muitas lesões e mortes relacionadas à gravidez nos EUA são evitáveis. Surgem da falta de seguro e acesso adequado e imediato aos cuidados de saúde, e não da ausência de instalações de saúde modernas. Um milhão de mulheres anualmente dão à luz sem assistência pré-natal. Não ter pré-natal aumenta a taxa de mortalidade dos bebês em cinco vezes e triplica a taxa de bebês com baixo peso ao nascer. Cuidados pré-natais inadequados, se houver, ajudam a explicar por que as mulheres norte-americanas correm risco de morte por complicações na gravidez mais do que mulheres em outras 40 nações. 1,7 milhão de mulheres por ano - um terço de todos os que entregam nos Estados Unidos - têm complicações na gravidez que podem ser debilitantes mesmo quando não fatais. Mulheres e bebês que são minorias e pobres sofrem desproporcionalmente com todas essas ameaças à vida e à saúde.
Direitos humanos em jogo - O acesso aos cuidados de maternidade que a cobertura acessível permite é uma questão de direitos humanos universais estabelecidos há muito tempo. direitos. Um relatório da Anistia Internacional de 2010 constatou que o fracasso dos EUA em garantir o acesso de todos os cuidados maternos violava os direitos à vida, o mais alto padrão de saúde possível e a ausência de discriminação racial e sexual.
Alternativas ao mercado privado
Se você já tiver uma apólice de seguro de saúde comercial ou estiver solicitando uma, leia atentamente seus detalhes para ver exatamente quais serviços ela cobre e exclui. Se você não puder obter ou pagar uma cobertura de seguro para a sua gravidez, vá rapidamente para outras opções para reduzir os atrasos no seu pré-natal. Programas de assistência médica com desconto atraem muitas pessoas com ou sem seguro. A Consumer Health Alliance, a associação comercial para esses programas, enfatiza que eles não são planos de saúde. Por uma taxa mensal, eles dão acesso a provedores de saúde que oferecem preços mais baixos. Esses programas geralmente não excluem pessoas com condições preexistentes, incluindo gravidez.
Soluções financiadas pelo governo
Em 2014, mudanças no sistema de saúde com mandato federal proibirão a maioria das rejeições de planos de saúde -existência de condição e suas designações de maternidade e cuidados com o recém-nascido como opcionais, em vez de essenciais. Entre 2010 e 2014, as pessoas rejeitadas por seguradoras comerciais podem ser elegíveis para o Plano de Seguro de Condições Pré-Existentes, ou PCIP, que a reforma da saúde traz para todos os estados. Você não precisa ser de baixa renda para se qualificar. O Medicaid e o Programa de Seguro de Saúde para Crianças, ou CHIP, são planos de seguro de saúde financiados pelo governo. O Medicaid é para pessoas de baixa renda, é gratuito ou tem baixos prêmios e co-pagamentos, e não exclui para condições pré-existentes. Crianças, mulheres grávidas e pessoas com deficiências têm maior probabilidade de se qualificar. O Medicaid paga 42 por cento dos nascimentos nos EUA e agora cobre serviços em centros de parto autônomos e hospitais. O CHIP é um plano de baixo custo para crianças cujas famílias não se qualificam para o Medicaid, mas não podem pagar um seguro de saúde privado. Em muitos estados, abrange mulheres grávidas. Alguns estados oferecem Medicaid ou CHIP para imigrantes grávidas e crianças que residem legalmente nos EUA. Imigrantes indocumentados podem receber Medicaid exclusivamente para tratamento de emergência.
Outras Opções
Pergunte aos seus prestadores de cuidados de saúde sobre parcelas ou pagamentos escalonados . Procure atendimento gratuito ou a custo reduzido nos diretórios on-line da Associação Americana de Nascimentos, da Associação Nacional de Centros Comunitários de Saúde, da Associação Nacional de Clínicas Livres e da Associação Nacional Saudável. Entre em contato com a linha de atendimento pré-natal do Departamento de Saúde Materno-Infantil pelo telefone 1-800-311-BABY /2229 (inglês) ou 1-800-504-7081 (espanhol). É ilegal que um hospital afaste uma mulher em trabalho ativo, qualquer que seja sua situação financeira.