Você viu o discurso de Jimmy Kimmel no ar que tem a internet em silêncio soluçando e se segurando? O apresentador de talk shows revelou que sua esposa deu à luz um filho, Billy, há apenas duas semanas - mas o que deveria ter sido um dia feliz para a família rapidamente se transformou em uma situação de vida ou morte para o recém-nascido. Lutando contra as lágrimas, Kimmel explicou que, enquanto eles estavam se familiarizando com seu novo membro, uma enfermeira atenta (que ele chamou e agradeceu pelo nome) notou que o recém-nascido tinha um sopro no coração e estava ficando levemente roxo. Enquanto os médicos não tinham certeza do que havia de errado com o recém-nascido, eles rapidamente descobriram que o bebê sofria de um defeito cardíaco grave e potencialmente fatal que exigia cirurgia imediata. Kimmel, em seguida, levou um momento para agradecer ao extraordinário. médicos e enfermeiros do Cedars-Sinai, uma vez que eles foram capazes de identificar rapidamente a doença e levar seu filho para o Hospital Infantil de Los Angeles, onde o recém-nascido teve uma cirurgia de coração aberto.
“Foram as três horas mais longas de minha vida ", Kimmel disse à platéia. Felizmente, a cirurgia foi bem sucedida e o bebê Billy conseguiu se estabilizar e se recuperar. Mas este não é o fim para o rapazinho. Agora Billy está ficando forte para se preparar para outra cirurgia no próximo mês, quando uma válvula será implantada em seu coração. Se tudo correr bem, Billy não terá que fazer outra cirurgia até que a válvula seja substituída não invasivamente em seus primeiros anos de adolescência.
Depois de compartilhar esta montanha russa emocional com o público, Kimmel mudou de marcha e explicou que muitos bebês com a condição de seu filho não tem tanta sorte quanto Billy, e muito disso tem a ver com a falta de clareza sobre as condições pré-existentes do sistema de saúde.
“Antes de 2014, se você nasceu com doença cardíaca congênita como o meu filho, havia uma boa chance de você nunca conseguir um seguro de saúde porque você tinha uma condição preexistente ... ”, Kimmel explicou para sua audiência. "E se seus pais não têm seguro médico, você pode não viver o suficiente para até ser negado por causa de uma condição preexistente." Kimmel passou a dar ao público um soco coletivo direto dos sentimentos. fechando com esta declaração sobre cuidados de saúde na América: “Se o seu bebê vai morrer e não precisa, não importa quanto dinheiro você faça. Eu acho que é alguma coisa - seja você um republicano ou um democrata ou qualquer outra coisa - que todos concordamos, certo? ”
Em momentos como esse, é importante lembrar que Kimmel está certo: nenhum recém-nascido deve morrer porque ele ou ela não tem acesso a serviços de saúde. Agora cabe a nós fazer algo sobre isso.
, , ] ]