casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Dieta para crianças com tiques

Tiques - movimentos ou declarações súbitas - não são tão incomuns em crianças e podem ser causados ​​por uma variedade de fontes. Esses incluem alergia, deficiências vitamínicas, problemas de saúde mental e síndrome de Tourette. Embora nem todos os tiques possam ser tratados com dieta, os causados ​​por alergia ou deficiência de vitaminas podem ser interrompidos removendo-se os alimentos ofensivos da dieta do seu filho.

Um tique é definido como um músculo súbito e incontrolável. movimento, de acordo com MayoClinic.com. Um tique simples é aquele em que você tem apenas um movimento, como piscar rapidamente os olhos ou contrair o lábio. Tiques complexos envolvem mais do que apenas um movimento involuntário e incluem saltos, batidas de braço e tocar o ambiente. Os tiques relacionados à dieta geralmente são simples.

Deficiências

Deficiências em algumas vitaminas pode levar a tiques motores em crianças. Um sintoma inicial de que você é deficiente em magnésio é espasmos musculares e tremores, de acordo com o National Institutes of Health. Magnésio pode ser tomado em um suplemento ou adicionando mais vegetais folhosos escuros à dieta do seu filho. Vitaminas B12, B1 e B6 trabalham para estabilizar e construir o sistema nervoso. Deficiências nessas vitaminas podem levar a tremores e tiques. Adicione grãos inteiros e fortificados à dieta do seu filho para obter o suficiente dessas vitaminas. Outras fontes incluem produtos lácteos e carne. Crianças vegetarianas podem precisar usar suplementos. Seu médico pode ajudar a diagnosticar uma deficiência através de um exame de sangue.

Alergias

Alergias podem levar a tiques motores em algumas crianças. Alérgenos como laticínios, glúten, adoçantes artificiais e alimentos altamente processados ​​podem piorar os tiques de seus filhos. Embora os especialistas do Planet Tic digam que são necessárias mais pesquisas para tirar conclusões entre dietas e tiques, muitos pais têm obtido sucesso ao manter um diário alimentar para rastrear os efeitos de certos alimentos nos tiques.> Nem todos os tiques são síndrome de Tourette ou requerem intervenção dietética. Muitos podem ser apenas o modo de o seu filho lidar com o estresse e a ansiedade. Cerca de uma em cada cinco crianças terá um tique durante a infância, de acordo com um artigo do "Child Health Monitor", embora quase todas elas o superem à medida que envelhecem.

Aviso:

Se o seu filho Os tiques interferem em sua vida diária ou são potencialmente perigosos, procure ajuda de um profissional de saúde antes de tentar qualquer intervenção dietética.