A Nutrição da Mãe Enquanto Amamenta
Como mãe que amamenta, você continuará a fornecer ao seu bebê as proteínas, cálcio e ácido fólico necessários. como vitamina A e vitamina C. Seu bebê também precisa de vitamina D, mas seu leite materno pode não fornecer níveis altos o suficiente, então converse com seu médico sobre a adição de um suplemento de vitamina D à sua dieta. Evite comidas excessivamente gordurosas ou açucaradas, pois elas proporcionarão menos nutrientes para serem transmitidas.
Mudando os bebês para alimentos sólidos -
Quando o médico do seu bebê aprovar a mudança para alimentos sólidos, faça a transição para cereais para bebês especialmente formulados. misturado com leite materno ou fórmula e cereais de aveia ou cevada de grão único. Gradualmente Introduzir comida para bebé ou puré de carnes, legumes e frutas. Dê a ela um novo tipo de comida a cada poucos dias. De 8 a 10 meses, ela será capaz de manusear comidas finamente cortadas, como frutas moles, biscoitos e carnes moídas. Você pode continuar a oferecer leite materno entre as refeições para complementar sua dieta ou proporcionar conforto.
Crianças em crescimento e pré-adolescentes
À medida que as crianças crescem, suas necessidades calóricas mudam, dependendo da idade, sexo e nível de atividade física. atividade e fatores genéticos, como metabolismo e taxa de crescimento. Visitas regulares ao médico ajudarão você a determinar o peso ideal do seu filho, assim como as mudanças dietéticas necessárias. Em geral, as meninas precisam de 1.400 e 1.800 calorias diárias até os 9 anos e de 1.600 a 2.200 calorias até os 12 anos. Os meninos precisam de 1.600 a 2.000 calorias e de 1.800 a 2.400 calorias nas mesmas idades. Assegure-se de que essas calorias provenham de uma dieta equilibrada, rica em grãos integrais, fontes de proteína magras, produtos lácteos com baixo teor de gordura e frutas ou vegetais, para que sua ingestão calórica possa alimentar seus corpos em crescimento e satisfazer suas necessidades nutricionais.