Fazer a sua própria comida para bebé tem benefícios para a saúde e pode poupar dinheiro. De acordo com a Rede Nacional de Puericultura, comida para bebé caseiro não contém muita água, amido ou açúcar como as variedades abarrotadas. Isso também pode deixar seu bebê acostumado a comer alimentos que sua família desfruta e que não vêm em uma jarra. Fazer grandes lotes de alimentos para bebês e congelá-los economiza seu tempo e permite que você prepare uma refeição rápida e saudável para seu bebê. Comida para bebé caseira é simples de fazer e é algo que você pode se sentir bem em dar ao seu bebê.
Lave bem as mãos com água morna e sabão. Isso manterá sua área de trabalho e os alimentos que você está preparando sanitariamente. Seque bem as mãos depois de lavá-las.
Limpe todos os utensílios e recipientes que você usará para a preparação. Use um detergente suave e água ou passe-os pela máquina de lavar louça. Estes utensílios incluem um moinho de alimentos ou espremedor, panelas e frigideiras, colheres e recipientes de armazenamento. Limpe os contadores onde você estará trabalhando também.
Prepare alimentos para cozinhar. Descascar e semear frutas e legumes. Boas escolhas incluem abóbora, batata-doce, ervilha, cenoura, abacate, pêssego, manga e banana. Corte gordura, ossos ou cartilagem da carne.
Cozinhe frutas, vegetais e carnes até ficarem macios. Ferva os alimentos em uma pequena quantidade de água para preservar nutrientes. Você também pode cozinhá-los ou assá-los.
Purê os alimentos cozidos usando um moinho ou moedor de alimentos ou um espremedor de batatas. Você também pode usar um liquidificador ou processador de alimentos. "Grind the food until it is smooth.", 3, [[Adicione água, se necessário, para atingir a consistência desejada. Bebês com 6 meses de idade precisarão de alimentos muito finos e completamente puros; mas à medida que se aproximam do primeiro aniversário, eles podem comer alimentos com alguns pedaços, de textura semelhante à comida para bebês.
Coloque a comida em recipientes para armazenamento. Deixe a papinha esfriar antes de guardá-la. Refrigerar a comida em pequenos recipientes de plástico, se você vai alimentá-lo para o seu bebê em breve. Para armazenamento a longo prazo, a papinha deve ser congelada para evitar a deterioração. As bandejas de cubo de gelo funcionam bem para isso, diz a Extensão Cooperativa da Universidade do Maine. As bandejas permitem que você monitore sua papinha, mas as transfira para um freezer ou bolsa para armazenamento a longo prazo, quando estiverem completamente congeladas.
Sirva após o aquecimento no microondas. Não faça comida de microondas em recipientes de plástico. Teste a comida antes de alimentá-la com seu bebê para se proteger contra pontos quentes. Mexa bem a comida e alimente-a com seu bebê nas refeições ou como um lanche.
Dica
Abster-se de adicionar sal ou açúcar à comida caseira, pois os bebês não precisam deles. . Acostumá-los a comer alimentos simples os ajudará a adquirir um gosto por alimentos sem tempero excessivo.
Observe os sintomas de alergia alimentar ao alimentar um novo alimento para o bebê e introduza apenas um novo alimento de cada vez.
Coisas Necessárias
Moedor ou triturador
Peeler
Frutas, legumes e carnes
Recipientes para armazenamento
>