Muitos alimentos que são seguros para comer quando você não está grávida podem prejudicar você ou seu bebê em desenvolvimento quando estiver grávida. Se você é como a maioria das mulheres, muitas vezes você se pergunta se os alimentos que amava antes da gravidez ainda são seguros para comer, agora que você está esperando. Sorvete é um exemplo de um alimento que é bom comer em pequenas quantidades.
Sorvete
Sorvete é como um cruzamento entre sorvetes e sorvetes. Sorbets normalmente contêm frutas e açúcar, mas não laticínios. Sorvete é baseado em laticínios e geralmente contém quantidades significativas de leite e creme. A maior parte do sorvete é à base de frutas, mas contém um pouco de leite. Sherbets podem ser adoçados com açúcar natural, xarope de milho, xarope de milho rico em frutose ou adoçantes artificiais. Eles também podem conter frutas naturais ou sabor de frutas artificiais.
Gravidez Segurança
Durante a gravidez, uma das suas principais preocupações é ter certeza que você não tome em substâncias ou bactérias que poderiam atravessar a placenta e prejudicar o seu bebê em desenvolvimento. Por esta razão, explica a Dra. Miriam Stoppard em seu livro "Conception, Pregnancy and Birth", você precisa evitar muitos alimentos normalmente seguros, como o queijo macio feito com leite não pasteurizado. Sorvete, no entanto, não é um dos produtos lácteos, por vezes, feito com leite não pasteurizado. Como tal, você não precisa evitá-lo por razões de potencial contaminação bacteriana.
Gravidez Nutrição
Outra grande preocupação durante a gravidez é que você precisa ter certeza de que está recebendo as vitaminas e minerais que você necessidade sem consumir calorias em excesso, o que pode levar ao ganho de peso em excesso e complicações potenciais na gravidez. Drs. Michael Roizen e Mehmet Oz, em seu livro "You: Having A Baby", recomendam que sua dieta de gravidez seja composta principalmente por alimentos ricos em nutrientes e com baixo teor calórico, sem adição de açúcares e gorduras. Sorvete é tipicamente baixo teor de gordura, mas tem grandes quantidades de açúcar, o que torna melhor como apenas um tratamento ocasional durante a gravidez.
Adoçantes
A fonte de doçura em alguns sherbets é de açúcar, enquanto outros sorvetes contêm adoçantes artificiais ou xarope de milho rico em frutose. Grávida ou não, é melhor evitar muito xarope de milho rico em frutose, porque o consumo excessivo está associado ao aumento da obesidade. Além disso, o xarope de milho rico em frutose pode conter contaminação por mercúrio, observa um estudo de 2009 publicado em "Environmental Health" pelo Dr. R. Dufault e colaboradores. Você também pode querer evitar adoçantes artificiais, porque os seus efeitos a longo prazo sobre os bebês em desenvolvimento não são bem conhecidos.
Dieta Saudável
No geral, não há nenhuma razão para que sorvete - especialmente se é feito com natural açúcar - não pode ser uma parte ocasional de uma dieta de gravidez saudável. Em particular, porque o sorvete é frio e com sabor de frutas, pode ser interessante para você se tiver enjôos matinais no primeiro trimestre. Roizen e Oz observam que muitas mulheres que lutam contra a náusea são acalmadas por sabores frutados e frutados. Acima de tudo, certifique-se de que seu ganho de peso durante a gravidez está no caminho certo, e tenha a certeza de que o sorvete ocasional não pode machucá-lo.