Quando você começar a introduzir alimentos sólidos na dieta do bebê, verifique se ela está pronta. Os sinais de prontidão incluem desenvolvimento físico, como sentar e ser capaz de sustentar a cabeça, bem como desenvolvimento cognitivo, como demonstrar interesse por comida. Uma vez que seu bebê tenha experimentado cereal de arroz ou outros grãos sem problemas, é hora de misturar com algumas frutas e legumes. Adicionar frutas e verduras à dieta do seu bebê normalmente ocorre entre seis e oito meses de idade.
Misture o cereal como faria normalmente, com fórmula, leite materno ou água. li>
Adicione 1 colher de chá de purê de frutas ou vegetais. Peras, bananas e pêssegos funcionam bem como primeiros frutos. Abacate e cenoura são típicos primeiros legumes. Apesar de não precisar ser comida para bebês comercial, a consistência precisa ser esmagada em purê. Remova quaisquer cordas ou sementes para garantir que seu bebê não engasgue. À medida que seu bebê começar a apreciar mais a comida, adicione mais frutas ou vegetais à mistura, trabalhando até 1/4 a 1/2 xícara comido entre duas a três refeições sólidas.
Registre os resultados do novo mix. Se causar diarréia ou erupção cutânea, pode ser um sinal de que seu bebê é alérgico ou sensível à comida. Retire-o da dieta do seu bebê e consulte o seu médico. Pode ser algo para tentar mais tarde, ou não, se alergias alimentares ocorrerem em sua família.
Espere três dias antes de apresentar a próxima nova fruta ou legume. Três dias fornecem uma boa janela para ver como seu bebê reage ao novo alimento. Se você misturar muitos alimentos ao mesmo tempo, pode ser difícil diferenciar e identificar qual alimento desencadeou uma reação.
Dica
Seja paciente com novos alimentos. Os bebês muitas vezes precisam experimentar uma nova fruta ou verdura dez ou mais vezes antes de decidirem se gostam dela.
Coisas Necessárias
Cadeira alta
Colher
Tigela
Frutas puré
Vegetais puré
, , ] ]