casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Os bebês podem comer iogurte?

O iogurte é geralmente incluído na lista de primeiros alimentos seguros para bebês. O iogurte fornece cálcio e proteínas extras e culturas ativas que podem ajudar na atividade digestiva do bebê. É leve o suficiente para que até mesmo crianças pequenas possam digeri-lo sem muita dificuldade. Antes de alimentar o seu filho iogurte, verifique com o pediatra do seu bebê.

Idade

De acordo com Frank Greer, ex-presidente da Academia Americana de Pediatria, bebês a partir dos 6 meses de idade podem ter seu primeiro sabor de iogurte . No entanto, a idade média quando você pode introduzir produtos lácteos cultivados em dieta de alimentos sólidos do seu filho é entre 7 e 10 meses.

Geralmente, inicie seu bebê com iogurte puro, leite integral. Muitas empresas de iogurte fazem uma versão específica para bebês que não contém aditivos artificiais ou potencialmente prejudiciais. No entanto, qualquer iogurte natural de leite integral - seja comprado em casa ou caseiro - servirá. É importante lembrar que seu bebê precisa de iogurte com leite integral, já que ele precisa de gordura extra e calorias para o desenvolvimento e crescimento do cérebro nesta fase da vida, de acordo com KidsHealth.org. Servir

Servir simples iogurte para o seu bebê inicialmente. No entanto, se o seu filho se empanturra com o sabor naturalmente azedo do iogurte natural, pode adoçá-lo com 1/2 a 1 colher de chá de açúcar e uma gota ou duas de extracto de baunilha. Você também pode adicionar uma pequena quantidade de purê de frutas ao iogurte. Nunca adoçar iogurte de um bebê com mel, como não é seguro para crianças com menos de 1 ano de idade.

Benefícios

Iogurte é excelente para o trato digestivo do seu filho. Os autores do livro "Your Pregnancy Quick Guide" ("Seu Guia Rápido de Gravidez") notam que os bebês que consomem regularmente iogurte sofrem de diarréia com menos frequência do que os que não consomem. Isso porque as boas bactérias encontradas nas culturas vivas do iogurte impedem o crescimento de bactérias prejudiciais nos intestinos do bebê.

Considerações

As proteínas do leite podem causar uma leve reação alérgica em certas crianças pequenas. No entanto, o site Ask Dr. Sears diz que quando o leite é tratado, as proteínas são menos alergênicas, e que o iogurte deve ser seguro para aqueles com alergia ao leite. Além disso, culturas vivas quebram essas proteínas e as tornam mais fáceis de digerir. Independentemente disso, se você tem um histórico familiar de alergias alimentares ou asma, procure a permissão de seu pediatra antes de alimentar seu iogurte para bebês. Se o bebê apresentar erupções cutâneas, fussiness ou diarréia após consumir iogurte, interrompa o uso até visitar o médico.