Early Nutrition
Durante os primeiros seis meses da vida do seu bebê, seu bebê deve consumir exclusivamente leite materno ou, como segunda opção, uma fórmula projetada para bebês. A Academia Americana de Pediatria recomenda a amamentação exclusiva pelo maior tempo possível - idealmente pelo menos um ano -, mas as fórmulas também fornecem aos bebês os nutrientes de que necessitam, explica o Dr. Scott Cohen em seu livro Eat, Sleep, Poop.
Nutrição Posterior - Uma vez que seu bebê tenha 6 meses de idade, seu pediatra provavelmente recomendará que você comece a introduzir alimentos sólidos como suplementos dietéticos e que seu bebê se acostume com diferentes sabores e texturas. Até que seu bebê tenha pelo menos um ano de idade, esses sólidos geralmente não devem incluir a maior parte das calorias consumidas; você deve continuar a dar leite materno ou fórmula para encher o estômago do bebê. Seu pediatra pode ajudá-lo a determinar quais sólidos você deve usar para suplementar a dieta do seu bebê.
Vitaminas e Minerais
Bebês alimentados com fórmula não precisam de suplementos vitamínicos e minerais adicionais, porque a fórmula contém todas as necessidades de seu bebê Bebês amamentados geralmente precisam de suplementos de vitamina D porque os hábitos de vida e hábitos alimentares tendem a deixar a mãe deficiente em vitamina D, que deixa o leite materno pobre em vitamina D. Uma vez que seu bebê amamenta tem 6 meses de idade, seu pediatra também pode querer começar introdução de sólidos ricos em ferro ou suplementos de ferro. Outros suplementos
Existem muitos suplementos, incluindo ervas, probióticos e enzimas, no mercado que pretendem tratar ou prevenir sintomas comuns e doenças. Em geral, seu bebê não precisa de nada disso e você deve evitar administrá-lo. Isso ocorre por duas razões: primeiro, é melhor não tentar diagnosticar seu próprio bebê; seu pediatra é seu parceiro nos cuidados de saúde do seu bebê. Segundo, muitos suplementos que são seguros para adultos não são seguros para bebês.
, , ] ]