O cereal infantil é freqüentemente o primeiro alimento sólido que um bebê consome. A Academia Americana de Pediatria recomenda misturar esses alimentos leves e fortificados com leite materno ou fórmula e introduzi-los mais ou menos na metade do primeiro ano do bebê. O renomado pediatra William Sears aconselha os pais a escolher cereais que contenham pelo menos 1 grama de proteína e 6 a 10 miligramas de ferro em cada porção. Consulte o pediatra do seu bebê sobre diferentes tipos de cereais infantis e seus benefícios e riscos relativos.
O arroz é agradável
Os cereais infantis à base de arroz são amplamente considerados como a opção mais saborosa e hipoalergênica para crianças pequenas. O arroz tem um sabor naturalmente suave, para que os bebês possam saborear os sabores familiares da fórmula ou do leite materno na refeição mista. Cereais feitos com arroz integral contêm maiores quantidades de fibra, o que é essencial para a saúde digestiva do bebê, enquanto os cereais de arroz branco geralmente fornecem pouca ou nenhuma fibra.
A Alegria da Aveia
A Academia Americana de Pediatria recomenda cereal infantil de aveia como uma boa escolha para bebês jovens. A farinha de aveia é naturalmente rica em fibras e antioxidantes à base de plantas, e a maioria das crianças pequenas desfruta de um sabor suave e ligeiramente aveludado. Muitos cereais infantis de aveia também contêm frutas secas adicionadas, como banana ou framboesa. Introduzir farinha de aveia reforçada com frutas depois de farinha de aveia de ingrediente único ou você pode ter dificuldade em descobrir a causa de uma reação alérgica em seu pequeno. Introduzir Trigo
Os cereais infantis feitos de trigo são populares, mas controversos. A Academia Americana de Pediatria mudou as recomendações para a introdução do trigo na dieta de um bebê em 2008, segundo o médico David M. Fleischer, da Seção de Alergia e Imunologia da AAP. A AAP deu o sinal verde para introduzir o trigo na dieta do seu bebê entre 4 e 6 meses, após o seu pequeno ter experimentado com sucesso algumas outras frutas, vegetais e cereais. Converse com o médico do seu bebê se você tiver dúvidas sobre a introdução de trigo.
Cevada Explorando
Cevada pode ser um ingrediente em alguns cereais infantis, mas os alimentos para adultos geralmente não apresentam este grão. Cereais infantis à base de cevada podem ser menos arriscados para crianças com alergia conhecida ou suspeita a outros grãos. Muitos pequeninos apreciam seu sabor agradável, misturando-se bem com o sabor do leite e da fruta. Como outros grãos de cereais, a cevada é uma boa fonte de fibras e pode incluir fortificação extra de ferro. Depois de seu bebê ter comido cada tipo de cereal separadamente, você pode introduzir cereais combinados. Estes podem incluir dois a cinco tipos diferentes de grãos. Os cereais mistos podem dar uma variedade nutricional muito necessária à dieta do seu bebê, e alguns bebês preferem o sabor desses produtos. Alguns também contêm ingredientes adicionados, como sólidos de leite, frutas secas, óleo de algas ou conservantes naturais. Consulte o médico do seu bebê se tiver alguma dúvida sobre a idade apropriada para introduzir esses alimentos individuais no seu filho.
, , ] ]